A mudança de layout do Twitter também chegou à versão desktop do microblog. As alterações feitas para "facilitar a navegação" incluem uma tipografia com títulos destacados, um modelo de foto de perfil circular e um novo design para os ícones de ''responder'', ''curtir'' e ''retuítar'' — que passam a ser mais intuitivos — parecidos com os botões do Instagram — e, portanto, mais fáceis de serem compreendidos por novos usuários. O novo design da rede social também foi aplicado em plataformas como o TweetDeck. As mudanças estão chegando aos poucos para todos os usuários.

Twitter ganha novo design para versão web (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Tipografia

A tipografia do Twitter agora conta com títulos mais destacados — em negrito — para que a atenção do usuário seja direcionada para determinadas áreas do site.

Fotos do perfil

As imagens do perfil ganham formato circular, da mesma forma que em outros aplicativos como o Instagram. Segundo o microblog, as fotos com o modelo arredondado ''facilita visualizar o que está sendo dito e por quem''.

Nova aparência dos ícones

Os ícones de ''resposta'', ''retuíte'' e ''curtir'' também ganharam uma nova aparência. O símbolo do botão de resposta, anteriormente representado por uma seta, foi substituido por um balão de fala. A mudança facilita a identificação da função, principalmente para novos usuários. Já os ícones para retuitar e curtir ganharam apenas um design mais limpo. Botões parecem bastante com os do

... Instagram.

Twitter ganhou nova tipografia e fotos de perfil circulares (Foto: Reprodução/João Kurtz)

TweetDeck

O Tweetdeck, programa que permite publicar, acompanhar e gerenciar perfis no Twitter, ganhou um recurso: respostas, retweets e curtidas de tweets serão atualizados em tempo real. A função, que também está disponível para as versões de celulares com Android e iOS (iPhone), permite que o usuário acompanhe as interações na rede social de maneira mais rápida.

Tweetdeck também ganhou novo visual (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Mobile

O novo design do Twitter não se limita apenas ao desktop e também está disponível para os aplicativos móveis. Além da diminuição no número de abas no iOS (iPhone e iPad). De cinco para quatro: "Home", "Busca", "Notificações" e "DMs". Essa alteração já havia sido feita na versão para Android e, de acordo com o microblog, foi bem recebida pelos usuários e chegou aos demais.

Novidades do Twitter também chegaram às versões móveis (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Via Twitter

Qual a sua rede social favorita? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo