O Instagram anuncia nesta terça-feira (20) uma novidade para quem gosta de fazer Lives. Os usuários poderão compartilhar o replay do seu vídeo ao vivo também no Instagram Stories, por até 24 horas. Ainda de acordo com a rede social, atualmente, são 250 milhões de pessoas compartilhando posts temporários todos os dias — sendo assim, quem compartilhar replays de Lives no Instagram Stories poderá atingir um número muito maior de seguidores com seus vídeos ao vivo, mesmo que os seguidores tenham perdido a transmissão na hora.

"Essa atualização preserva a efemeridade do vídeo ao vivo e ao mesmo tempo disponibiliza mais maneiras para que as pessoas se conectem e compartilhem conteúdo", diz a rede social em nota. Entenda como funciona o Live no Stories.

Instagram libera compartilhamento de vivos ao vivo por 24 horas (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Como publicar meu ao vivo no Stories

Quando a sua transmissão acabar, basta tocar em "Compartilhar" na parte inferior da tela para incluir o replay do seu vídeo ao vivo no Instagram Stories por 24 horas. Caso não queira, basta tocar em "Descartar", para que o vídeo ao vivo desapareça do feed do Stories — o Live já não aparece no perfil tradicional. Você também pode tocar em "Salvar" no canto superior direito para guardá-lo no rolo da câmera.

Como ver replays de ao vivo no Stories

Quando alguém que você segue compartilha um replay, você ver�

... � um botão de reprodução (play) na foto de perfil na barra de Stories, no tipo do aplicativo. Basta tocar neste botão para assistir o vídeo e ver comentários e likes da transmissão ao vivo original. Você também pode tocar o lado direito ou esquerdo da tela para avançar ou voltar 15 segundos ou em "Enviar mensagem" para responder.

Agora usuários do Instagram podem compartilhar live no Stories após fim da transmissão (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Se alguém compartilhar vários replays no mesmo dia, você verá setas na parte superior do aplicativo para que seja possível pular facilmente entre os vídeos que foram compartilhados. Se você assistir o seu próprio replay, o número de espectadores incluirá todos os que a viram o vídeo no ao vivo e nos Stories.

A atualização está na versão 10.26 do Instagram para iOS (iPhone) e Android.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo