A Nintendo divulgou seu evento digital Nintendo Spotlight E3 2017 para mostrar algumas das novidades que terá na grande feira de games, já que há alguns anos a empresa não realiza conferências ao vivo como Sony e Microsoft. Entre algumas das surpresas para os jogadores estavam o anúncio de Metroid Prime 4 e um novo trailer para Super Mario Odyssey, ambos no Nintendo Switch.

O evento começou com uma exibição de vídeos de alguns jogos como Arms, Rocket League, Pokkén Tournament DX, Splatoon 2 e Fifa para o Nintendo Switch. Logo depois, o presidente da Nintendo da América, Reginald Fils-Aime entra em cena e fala sobre como o Switch não é sobre "Para onde você pode levar o seu jogo, mas para onde o seu jogo te leva". Todo o foco do evento foi em jogos para o novo console da Nintendo.

Super Mario Odyssey foi o principal game no evento digital da Nintendo para a E3 2017 (Foto: Reprodução/Gematsu)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O primeiro jogo apresentado foi Xenoblade Chronicles 2, sequência de um dos populares RPGs do Nintendo Wii agora para o Switch. O game traz dois protagonistas, um rapaz e uma menina, em batalhas de RPG e uma longa jornada em busca do paraíso. Assim como os outros games da série, o game trará mundos enormes para explorar. O lançamento está previsto para o final de 2017.

... 2

Xenoblade Chronicles 2 trouxe seus personagens e grandes mundos para abrir o evento da Nintendo na E3 2017 (Foto: Reprodução/PlayNation)

O próximo foi uma surpresa, o anúncio de um novo game de Kirby para 2018, aparentemente ainda sem um título definitivo, chamado apenas de "Kirby". A jogabilidade traz a tradicional habilidade do personagem de copiar habilidades dos inimigos, mas agora é possível combiná-las de formas inesperadas. Espada + Fogo para uma espada de fogo, ou Bomba + Água para uma bomba de água, semelhante ao que acontecia em Kirby: Crystal Shards do Nintendo 64.

Novo game de Kirby foi anunciado para o Nintendo Switch durante a E3 2017 (Foto: Reprodução/Hardcore Gamer)

Após o trailer, Shinya Takashi, gerente de planejamento da Nintendo falou sobre a aceitação do Nintendo Switch ao redor do mundo, mas logo passou a palavra para Tsunekazu Ishihara, presidente da The Pokémon Company. Ishihara comentou sobre Pokkén Tournament DX, mas o destaque foi o anúncio de um novo RPG da série principal de Pokémon para o Nintendo Switch. O novo RPG de Pokémon apenas foi mencionado rapidamente e seu lançamento poderá levar mais de um ano, segundo o executivo.

Shinya Takashi anunciou outra novidade: um logo para Metroid Prime 4, próximo capítulo na popular série Metroid com jogabilidade de FPS. Porém, nada foi divulgado sobre o jogo. Diferentemente da trilogia original que foi desenvolvida pela Retro Studios, Metroid Prime 4 será produzido pela própria Nintendo. Após o evento digital, a empresa chegou a anuciar um remake de Metroid 2: Return of Samus para o Nintendo 3DS.

Metroid Prime 4 teve apenas um logo divulgado no evento da Nintendo (Foto: Reprodução/The Nerd Stash)

Um novo título de Yoshi foi mostrado. Nele, o personagem desbrava um mundo feito de papelão, em boa parte como em um game de plataforma. Porém, suas principais mecânicas parecem ser um conceito de profundidade o qual os inimigos ficam em planos diferentes e a capacidade de "virar" o mundo para olhar do outro lado como se fosse uma maquete.

Novo game de Yoshi para o Nintendo Switch parece trazer o dinosauro em um mundo de papelão (Foto: Reprodução/Nintendo Enthusiast)

Fire Emblem Warriors foi o próximo título a ser apresentado. O título segue o estilo "Musou" de Dynasty Warriors com hordas de inimigos para serem enfrentados com golpes poderosos. Durante a aventura, uma dupla de protagonistas poderá invocar heróis provenientes de diversos títulos da série Fire Emblem, desde alguns dos mais antigos como Marth até os mais recentes como Chrom. O lançamento de Fire Emblem Warriors será no final de 2017.

Assista ao trailer de Fire Emblem Warriors

Fire Emblem Warriors trouxe o estilo de Dynasty Warriors com os guerreiros da Nintendo para a E3 2017 (Foto: Reprodução/YouTube)

Depois, tivemos o produtor da série The Legend of Zelda, Eiji Aonuma, que comentou sobre a conferência da Bethesda, na qual foi anunciado que The Elder Scrolls 5: Skyrim para o Nintendo Switch contará com itens especiais de The Legend of Zelda. Com uma réplica da Master Sword em mãos, Aonuma falou sobre o DLC Pack 1 de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, chamado The Master Trials, que será lançado em 30 de junho.

Produtor de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Eiji Aonuma, fala sobre os futuros DLCs do game (Foto: Reprodução/YouTube)

Os jogadores terão a chance de testar suas habilidades no Trial of the Sword, um desafio que começa ao devolver a Master Sword para seu pedestal e enfrentar inimigos sem armas e itens através de várias salas. O Hero Path Mode indicará locais para serem explorados em seu mapa e o Hard Mode aumentará o nível de dificuldade do jogo. O pacote também trará novos itens e armaduras temáticos.

No final do vídeo, foi anunciado o segundo DLC de The Legend of Zelda: Breath of the Wild chamado The Champions' Ballad para o final de 2017. Os quatro campeões do game: a zora Mipha, o goron Daruk, o rito Revali, e a gerudo Urbosa, irão ganhar Amiibos próprios que serão compatíveis com o jogo e seus futuros DLCs.

Novos amiibos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild trarão os campeões de Hyrule (Foto: Reprodução/YouTube)

O evento entrou na reta final ao retornar para "Reggie" Fils-Aime que comentou sobre a importância da E3 2017 e com breves anúncios sobre torneios que serão realizados durante a feira. No dia 14 de junho a Nintendo irá realizar competições de Splatoon 2 e Pokkén Tournamente DX com jogadores profissionais e um torneio de Arms com quatro pro gamers e quatro vagas para desafiantes que conseguirem conquistar suas vagas na E3. Por fim, Reggie comentou "há alguns mundos que faltam ser visitados em nossa jornada".

O vídeo a seguir é de Mario + Rabbids: Kingdom Battle, o inesperado crossover entre o universo de Mario e os bizarros coelhos de Rayman que havia sido apresentado anteriormente na conferência da Ubisoft. Trata-se de um título bem diferente das aventuras tradicionais de Mario, com jogabilidade de estratégia em turnos o qual o encanador utiliza armas caricatas para atirar contra seus inimigos. O lançamento de Mario + Rabbids: Kingdom Battle está marcado para 29 de agosto no Switch.

Mario + Rabbids: Kingdom Battle foi uma surpresa para a Nintendo na E3 2017 porém revelada anteriormente pela Ubisoft (Foto: Reprodução/Kotaku)

Rocket League, mostrado logo no início do evento, confirmou sua chegada ao Nintendo Switch com todo o conteúdo das outras plataformas e ainda exclusividades como chapéus de Mario e Luigi para personalizar seu veículo e carros exclusivos. Multiplayer entre plataformas foi mencionado, provavelmente entre jogadores no Switch e PC. O jogo sairá no final do ano, ainda sem uma data definida.

Rocket League foi uma agradável surpresa para o Nintendo Switch (Foto: Reprodução/The Verge)

Super Mario Odyssey, provavelmente o game mais importante do evento, teve um trailer difícil de reconhecer inicialmente. Um grande tiranossauro adentra uma área aberta e verde quando subitamente, vemos o chapéu de Mario. O vídeo mostrou muitas novidades do game como o personagem em uma lambreta, capacidade de trocar de roupas e os novos itens do poder da vez, Power Moons, pequenos pedaços verdes de Lua que alimentam a nave-chapéu de Mario chamada Odyssey.

No trailer de Super Mario Odyssey para a E3 2017 podemos ver o encanador em uma lambreta (Foto: Reprodução/VideoGamer)

A grande novidade do jogo no entanto é uma mecânica que permite que Mario tome o controle de seus inimigos ao arremessar seu chapéu neles. Será possível se transformar em inimigos icônicos como Goombas, Koopas e Bullet Bills, em objetos inanimados como postes e foguetes, e até animais diversos como um sapo e um tiranossauro. Super Mario Odyssey será lançado em 27 de outubro para o Nintendo Switch.

Em trailer de Super Mario Odyssey no evento da Nintendo da E3 2017 o encanador é capaz de tomar controle de seus inimigos (Foto: Reprodução/Metro)

O que você achou do Nintendo Switch? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo