Diferente de Instagram Stories, WhatsApp Status e Facebook Stories, o Messenger Day — cópia do Snapchat lançada dentro do mensageiro do Facebook — permite ver os posts temporários de amigos usando o computador. Na janela pop-up do bate-papo na rede social, uma miniatura leva para os posts temporários em tela cheia. Ao clicar, as fotos ou vídeos pulam de um para o outro, na sequência, assim como no celular quando o usuário toca a tela e para ver o próximo.

Post colorido do Facebook chega ao PC; saiba como criar no seu perfil

Messenger Day fica disponível no PC; saiba como ver os posts no computador (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)



Não é possível, no entanto, comentar ou responder de alguma forma o snap. Para voltar a conversar com o seu contato, basta sair da tela cheia. A opção não funciona no Facebook Messenger Web. No entanto, é uma mudança grande no recurso de fotos e vídeos temporários — que atingem todas as redes sociais efêmeras — e eram sempre exclusivos aos celulares, sem versão desktop oficial.

Algumas gambiarras permitem acessar recursos exclusivos para os smartphones no navegador do seu computador. Programas que espelham telas ou emulam o Android conseguem o milagre como BlueStacks App Player e ApowerMirror , mas podem deixar os apps mais complicados de usar.

Fotos e Vídeos do Messenger Day podem ser vistos no navegador do seu PC (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Vale notar que, em nenh

... um momento, o Messenger Day avisou sobre screenshots feitos de fotos e vídeos publicados. Em contatos que não tem fotos e vídeos publicados no "Seu Dia", o link da miniatura vai direto para o perfil. Também não possível publicar a partir da versão para navegador desktop.

Dúvidas? Veja como usar o Messenger Day; vídeo

Tem dúvidas sobre as mudanças nas redes sociais? Deixe uma pergunta no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo