O WhatsApp ganhou uma atualização que vai deixar mais fácil de saber quem leu suas mensagens. O app agora permite saber se as pessoas leram ou não seu recado, só que direto da tela inicial do app, com tiques azuis ao lado de cada chat. A novidade está disponível tanto para Android quanto para iPhone (iOS), embora tenha chegado primeiro no sistema da Apple.

Como ler mensagens do WhatsApp sem ser visto online

Antes da atualização, caso você quisesse saber se alguém visualizou sua mensagem, seria preciso abrir a conversa. A nova funcionalidade descarta essa necessidade, com o tique – também chamado de "tick" ou "check" – azul duplo ao lado da conversa, confirmando o recebimento e a leitura da última mensagem enviada para cada contato. 

Atualização do WhatsApp permite ver confirmação de leitura na tela inicial (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O WhatsApp usa um sistema de três elementos para mostrar o status da mensagem. Quando ela está apenas com um tique cinza, significa que a mensagem foi enviada para os servidores do aplicativo.

Quando está com dois tiques cinza, significa que a mensagem já chegou ao destinatário, mas ainda não foi lida. Por fim, quando a conversa está com dois tiques azuis, significa que o contato visualizou a mensagem.

Com a novidade, o WhatsApp tornou mais fácil saber se você está sendo ignorad

... o ou não pelos seus amigos e familiares. A ideia é deixar a usabilidade do mensageiro cada vez mais prática, economizando o tempo do usuário.

Vale lembrar que o WhatsApp Web – para usar o WhatsApp no PC – também exibe os tiques diretamente na tela inicial, sem a necessidade de abrir uma conversa.

Como restaurar mensagens do WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo