Bitmoji é um avatar que pode ser personalizado e adicionado às fotos e vídeos enviados por usuários no Snapchat. Na última atualização do app, os personagens foram adicionados aos Snapcodes — usados para compartilhar o seu perfil com outras pessoas. É possível alterar as roupas e a fisionomia do personagem em poucos passos, caso você não esteja satisfeito com a aparência dele. Confira neste tutorial do TechTudo como editar um Bitmoji.

Veja como mudar o visual do seu Bitmoji (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

App do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no celular

Como editar o seu Bitmoji

Como o Snapchat usa a mesma interface em ambas as plataformas, usaremos apenas capturas de tela do Android neste tutorial. No entanto, o procedimento a seguir foi testado também no iPhone (iOS). Antes de começar, certifique-se que você tem o aplicativo do Bitmoji instalado.

Passo 1. Na tela inicial do Snapchat, deslize o dedo para baixo para abrir o menu do app;

... 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">

Abra menu do Snapchat e selecione opção para editar emoji (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Toque em “Editar Emoji”;

Passo 3. Na tela seguinte, o usuário pode tomar duas decisões para alterar o visual do seu Bitmoji;

Alterar minha roupa: Toque nessa opção para mudar o estilo do seu Bitmoji. O usuário poderá ver todas as coleções disponíveis no app, separadas por temas. Na parte superior da tela, encontram-se as coleções que foram adicionadas recentemente. Quando terminar, toque no símbolo de visto.

Bitmoji permite alterar a roupa do emoji personalizado do Snapchat (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Editar meu Bitmoji: Selecione esta opção se deseja mudar os traços do seu Bitmoji, como formato do rosto, olhos, corpo, entre outros detalhes. Também é possível escolher o estilo do personagem. Para isso, avance pelos itens de personalização até que a mensagem de “Salvar” apareça. Toque no símbolo de visto para encerrar;

Usuário pode mudar traços do rostos ou todo o visual do Bitmoji (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe como personalizar o seu Bitmoji no Snapchat. Confira a seguir como usar o avatar no Snapcode.

Como usar e personalizar o Bitmoji no Snapcode

O emoji só aparecerá no Snapcode caso o usuário não tenha tirado uma selfie no formato GIF. Caso contrário, será necessário removê-la antes. Para fazer isso, basta acessar a imagem e tocar sobre o botão de refazer selfies. Em seguida, e só confirmar a exclusão da imagem. Feito isso, siga o passo a passo a seguir para personalizá-lo.

Passo 1. Volte ao menu do Snapchat e toque na Opção “Editar Bitmoji”;

Snapchat Bitmoji (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Toque na opção “Alterar minha selfie do Bitmoji”;

Passo 3. Após escolher o visual da sua preferência, toque em ''Feito'' para finalizar;

Escolha o selfie do Bitmoji que será adicionado ao seu Snapcode (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Volte a página de menu para ver se a mudança foi aplicada no seu Snapcode.

Qual a sua rede social favorita? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo