Capturar momentos importantes, paisagens e até mesmo as famosas selfies está ficando cada vez mais comum. Para isso, diversos softwares de edição estão surgindo para personalizar essas imagens. Veja na lista abaixo, oito opções de programas gratuitos para adicionar molduras e bordas decoradas em suas fotos e tornar suas imagens mais personalizadas usando programas no seu computador.

Sem Photoshop? Veja 5 editores grátis tão bons quanto o programa da Adobe

Melhores apps e sites pra colocar molduras em fotos usando o computador (Foto: Pond5)

1. PhotoScape

PhotoScape permite a personalizar a moldura aplicada na foto (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

O programa é fácil de usar e proporciona uma edição rápida e simples para os usuários que não possuem conhecimentos em Photoshop. No PhotoScape, é possível personalizar as molduras das fotos. Escolha cor, espessura, margem interior, arredondamento e o tipo de traçado e opacidade da borda.

2. Pixlr

Pixlr é um editor simples de usar e inserir molduras nas imagens (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

O Pixlr é um editor de imagens prático com versões para Windows e Mac que outra que dispensa instalação. Com ele, é possível editar fotos online e sem pagar nada. O aplicativo oferece diversas opções de moldura e ainda permite que o seu tamanho e opacidade sejam ajustados.

3. Photo-Bonny

Photo-Bonny oferece diversas opções de molduras para fotos (Foto: Divulgação/Photo-Bonny)

Com utilização intuitiva, o Photo-Bonny permite que os usuários personalizem suas fotos de forma divertida. O software oferece várias opções de molduras temáticas, coloridas e com desenhos, além de um grande acervo de adesivos (stickers). 

4. FrameFun

Com o Framefun é fácil editar e inserir molduras nas fotos (Foto: Divulgação)

O FrameFun é o programa ideal para incrementar fotos com molduras internas ou externas. O editor possui funções como recorte, inserção de sombras, além de textos e outros efeitos. Tudo isso em uma interface de fácil entendimento. 

5. Picture Collage Maker Free

...
Picture Collage Maker oferece uma vasta coleção de molduras para imagens (Foto: Divulgação)

Com o Picture Collage Maker é possível editar suas imagens de forma simples e rápida: seja através da aplicação de molduras e efeitos ou textos e animações. O programa é muito simples de usar, perfeito para usuários de primeira viagem. 

6. FotoSketcher

FotoSketcher é um editor que transforma foto em obra de arte e possui várias molduras para as imagens(Foto: Divulgação)

O FotoSketcher é um editor completo. Nele é possível transformar fotos em pintura, em desenho a lápis (colorido ou preto e branco) e inserir molduras para personalizar suas imagens. Além disso, é possível salvar rascunhos para aplicar os efeitos futuramente até em outras imagens.

7. Pop Art Studio

Pop Art Studio é um editor que deixa suas imagens mais divertidas e coloridas (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Quer transformar suas imagens em arte? Aposte no Pop Art Studio. O editor transforma as fotos em obras Pop Art – movimento artístico criado por Andy Warhol, na década de 60 – e traz uma coleção variada de molduras.

8. Fotor Desktop

Fotor possui diversas ferramentas para edição de imagens e permite inserir molduras nas fotos (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

O Fotor Desktop permite que seus usuários apliquem efeitos, filtros e molduras em fotos. Apesar de estar em inglês, o programa tem uso simples e intuitivo. O aplicativo é gratuito e está disponível para Windows, Mac e em versão web, direto no navegador, sem precisar baixar nada.

Qual é o seu editor de fotos favorito? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo