O WhatsApp possui uma opção que permite compartilhar diversos contatos com um único amigo pelo chat. A função, que está disponível no mensageiro para celulares Android e iPhone (iOS), é útil quando você precisa compartilhar diferentes números de telefone com alguém, ou especialmente em grupos para adicionar muitas pessoas.

Além disso, o recurso é prático, pois evita perda de tempo ao digitar os números em uma conversa do mensageiro. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como selecionar e enviar diversos contatos para um chat do WhatsApp no Android e no iPhone.

Aprenda a compartilhar vários contatos pelo WhatsApp (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

App do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Procedimento no WhatsApp para iPhone

Passo 1. Inicie um chat com o amigo que receberá os contatos e toque no botão "+ ". Em seguida, escolha a opção "Contato".

... 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">

Opção para compartilhar contatos em um chat do WhatsApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Selecione os contatos que deseja enviar e toque em "OK". Confirme o envio tocando na descrição de envio, como na imagem abaixo.

Opção para selecionar contatos para enviar pelo WhatsApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Os contatos aparecem em uma única janela no chat. Seu amigo poderá tocar nesse balão de conversa para adicionar no mensageiro ou ligar para as pessoas.

Contatos compartilhados em um chat do WhatsApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Procedimento no WhatsApp para Android

Passo 1. Abra um chat e toque no ícone de clipe de papel na canto superior direito da tela. Em seguida, escolha a opção "Contato".

Opção para compartilhamento de contatos no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Confirme os contatos selecionados tocando no ícone de seta verde. Na janela seguinte, clique novamente no mesmo ícone para enviar os contatos para seu amigo.

Caminho para compartilhar vários contatos no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para compartilhar rapidamente vários contatos no WhatsApp, seja em grupos ou em chats com amigos.

Qual é o mensageiro mais seguro? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo