O W2018 é o novo celular da Samsung em formato flip que traz a primeira câmera do mundo com abertura de lente de f/1.5. A especificação supera as câmeras presentes em modelos premium como Galaxy S8 e Galaxy Note 8, que têm lente f/1.7. Até então, o vencedor nesse quesito era o LG V30, com f/1.6. Com a melhoria, o lançamento da Samsung promete fazer fotos com mais cores e nível de detalhes em ambientes escuros sem ajuda de flash.

Assim como versões anteriores da linha Samsung W, o W2018 chega somente ao mercado asiático, mas seu preço ainda não foi revelado. O antecessor W2017 foi vendido há um ano por um valor alto de US$ 3 mil, aproximadamente R$ 9.790 na conversão direta. O preço é o triplo do cobrado pela Apple no iPhone X nos EUA.

Samsung W2018 tem câmera com maior abertura de lente do mercado (Foto: Divulgação/Samsung)

O aparelho tem corpo metálico nas cores dourado ou platina, com revestimento traseiro em vidro Gorila Glass. A dobradiça que compõe o formato nostálgico é feita com uma liga de zinco. O telefone conta com duas telas. Uma fica do lado de fora e outra surge ao abrir o celular. Ambas têm resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), tecnologia Super Amoled e medem 4,2 polegadas de diagonal. Na parte interna, há ainda um teclado físico típico de modelos antigos com flip.

A resolução da câmera com lente f/1.5 é de 12 megapixels, assim como os melhores smartphones da Samsung. Ao lado do sensor traseiro, o W2018 conta com um leitor de impressões digitais para desbloqueio. Na frente, há uma câmera de 5 MP para

... selfies. A abertura da lente não é alta como na principal, caindo para f/2.4. Na hora das selfies, a captura de luz tende a ser menor.

Samsung W2018 tem leitor de impressões digitais na parte traseira (Foto: Divulgação/Samsung)

O W2018 é um smartphone potente que roda Android 7. Ele vem com processador Qualcomm Snapdragon 835, o mesmo das versões americanas dos Galaxy S8 e Note 8. O celular tem bateria de 2.300 mAh e memória RAM de 6 GB. O armazenamento varia entre 64 GB e 256 GB. Outra herança dos modelos famosos da Samsung é o botão físico que ativa a assistente Bibxy.

Qual é o melhor celular top de linha à venda no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo