Spider-Man: Miles Morales registrou vendas digitais abaixo do esperado, com uma queda de 70% em relação ao jogo original. Os dados são do site SuperData, da Nielsen Company, que é especializado no comércio de games. Enquanto Marvel's Spider-Man (2018), primeiro game da série e exclusivo do PlayStation 4 (PS4), vendeu por volta de 2,2 milhões de cópias, a aventura de Miles comercializou apenas 663 mil unidades digitais. O título, que foi o principal de estreia do PlayStation 5 (PS5), teve seu lançamento em 12 de novembro, junto com o novo console da Sony e ganhou, também, versão para PS4.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Uma questão digna de destaque é que o segundo jogo do Homem-Aranha não funciona realmente como uma sequência completa, mas sim como algo próximo a uma expansão independente. O game apresenta a mesma jogabilidade do título original, com a adição dos novos poderes exclusivos de Miles e um enredo muito mais curto. Em comparação, a escala do projeto seria algo semelhante a Uncharted: The Lost Legacy, um jogo paralelo da franquia Uncharted em que o jogador não controlava o tradicional protagonista da série, Nathan Drake. As vendas Spider-Man: Miles Morales, no entanto, pelo menos superaram as de The Lost Legacy.

Uma das possibilidades levantadas pelo site SuperData é que as vendas possam ter sido prejudicadas pela falta de estoque do PlayStation 5, principal plataforma do game. Conforme a teoria, jogadores que não conseguiram comprar o novo console teriam adiado a compra de alguns jogos. Vale dizer, inclusive, que as vendas de Spider-Man:Miles Morales foram tão baixas que o título não entrou nem mesmo nos mais vendidos de novembro, período em que foi lançado, ficando abaixo

... de Marvel's Avengers, game que teve problemas com falta de conteúdo e polêmicas em sua estreia.

Quais os melhores jogos do Homem-Aranha? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo