World of Warcraft Classic chega ao PC em 27 de agosto, inaugurando uma “nova” era no MMORPG da Blizzard, que foi originalmente lançado em 2004. O game funcionará separadamente do principal e virá com conteúdo inspirado em sua base, sem as expansões e até com gráficos mais simples. O TechTudo conversou com Omar Gonzalez e Brian Birmingham, desenvolvedores da Blizzard, para falar sobre as novidades e alguns fatos que os fãs podem esperar. Confira os principais pontos:

Experiência única, servidores separados

Os produtores esclarecem que World of Warcraft Classic estará incluso na assinatura do padrão, que atualmente está na expansão Battle for Azeroth. A ideia é que todos os jogadores possam ter a escolha de jogar o clássico ou o moderno, sem ter um incremento na assinatura e nem pagar mais por isso – será, basicamente, uma opção extra.

Contudo, World of Warcraft Classic não terá servidores na América Latina, por enquanto, o que pode decepcionar alguns. Porém, a Blizzard garante que trabalha para estabelecer um lançamento tranquilo, para que todos possam jogar sem problemas de conexão ou os famosos “lags”, que atormentavam os jogadores antigos.

Quais são os atrativos?

Os produtores lembram que o principal apelo de World of Warcraft Classic, além de seu conteúdo clássico e intacto, sem atualizações, é o lado social. Para eles, o jogo da Blizzard fez muito sucesso pois conectou verdadeiramente jogadores – basta ver quantas histórias fantásticas foram geradas a partir disso.

Por isso mesmo, será possível se comunicar livremente com seus amigos e pessoas desconhecidas ao longo do game, por ser um continente com menos conteúdo e menos áreas, será mais fácil encontrar jogadores para realizar missões juntos. “Conectar” é a palavra-chave para World of Warcraft Classic, em seu lançamento.

Conteúdo em ondas

Por mais que o World of Warcraft Classic não tenha as mesmas atualizações presentes em Battle for Azeroth ou de qualquer outra expansão, ele ainda assim será atualizado. A Blizzard promete lançar novos conteúdos e áreas aos poucos, em seis ondas já programadas, de acordo com os meses que virão após a chegada do game em sua versão original, agora em agosto.

Não foi estabelecido um tempo específico para o lançamento destas ondas, mas a ideia é manter o game “fresco”, sempre com alguma novidade, para manter os jogadores voltando. Assim, é seguro apostar que elas não devem demorar muito.

Por fim, os produtores também garantem que a dose de nostalgia será alta. Quem nunca jogou terá uma experiência totalmente nova e quem perdeu horas com

... WoW na Internet de antigamente poderá reviver exatamente alguns dos principais momentos que tornaram este um dos principais MMORPGs do mundo.

Além disso, outras novidades podem ser esperadas, como um botão que muda os gráficos para o formato mais clássico o possível e pequenas surpresas para Horda e Aliança. Já para a área de esportes eletrônicos, porém, a Blizzard não tem nada planejado envolvendo o World of Warcraft Classic, por enquanto.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo