O Tinder ganhou um novo concorrente: o CasualX foi criado para unir pessoas que não querem relacionamento sério e, mais que isso, esperam um encontro sem restrições. Gratuito e disponível apenas para iOS (iPhone) no Brasil, o software receberá em breve uma versão para Android. A ideia por trás do novo app é evitar frustrações de usuários que entrar no Tinder mas não desejam se relacionar de forma longa com seus matches.

Como usar a função 'Fotos Inteligentes' do Tinder

CasualX reúne pessoas que não querem relacionamento sério (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

O design do CasualX é similar a do Tinder e demais apps de relacionamento, porém com interface em inglês. Por meio dele é possível escolher ou rejeitar um novo par apenas passando o dedo na tela, de um lado para o outro. Dessa maneira, se duas pessoas se curtirem mutuamente, haverá o conhecido “match”.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Álbum de fotos privado

Para proteger a privacidade do usuário, o aplicativo possui recursos que adicionam um modo privado ao álbum, para aquelas pessoas que preferem manter familiares e colegas de trabalho longe de suas fotos — sejam elas íntimas ou não, para outros usuários do aplicativo. Deste modo, o dono da conta tem o poder de liberar a visualização apenas para quem interessa evitando dar esperanças a desconhecidos.

Ainda no campo da segurança, uma senha extra, que funcionará como uma nova camada de proteção, deixa o aplicativo inacessível para curiosos, mesmo que o celular esteja desbloqueado e sem senha.

CasualX tem bloquei extra e função "Moments" para compartilhar fotos com outros usuários (Foto: Divulgação/CasualX)
 
 
 

Assim como em outras redes sociais, o CasualX permite o envio de fotos e pensamentos com outros usuários, com a função chamada “Moments”. Esses compartilhamentos podem ser vistos no feed.

Sobre o possível surgimento de perfis falsos, mal que assola todas as redes sociais, a fundadora do aplicativo, Michelle Li, garante que cada novo usuário será verificado individualmente pela equipe do aplicativo, para evitar que esse tipo de situação se propague.

Ao Mashable

... , Michelle Li explicou a motivação que a levou a desenvolver este projeto. “Aqueles que usam Tinder para encontrar parceiros para o sexo casual, sem restrições, muitas vezes acham a experiência confusa e frustrante quando eles têm match com pessoas que estão procurando relacionamentos sérios”, disse.

App Spy Likes, para o Tinder, funciona mesmo? Troque dicas do Fórum do TechTudo

Via Mashable e CasualX


>>> Veja o artigo completo no TechTudo