O GetNinjas é um aplicativo que facilita a busca por profissionais, serviços e também por clientes. Disponível para download em celular Android, iPhone (iOS), e também versão web, para utilizá-lo é preciso colocar o número do seu telefone e escolher o que está procurando. Aos que desejam encontrar profissionais, é possível contratar diarista, professor, cabeleireiro, assistência técnica, buffet, DJs, consultoria, eventos e mais de 15 áreas de serviços. O app busca três profissionais próximos a você e eles entrarão em contato para passar o orçamento.

Para quem deseja atrair clientes, basta preencher os campos com o serviço que oferece e as atividades que realiza. Assim que tiver alguém interessado no seu trabalho, o GetNinjas vai passar o telefone dessa pessoa para que você entre em contato e passe seu orçamento.

Como ganhar dinheiro ao vender fotos no EyeEm para Android e iPhone

GetNinja ajuda a encontrar profissionais para diversos tipos de serviço (Foto: Anna Kellen Bull/ TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

O cadastro para os dois objetivos é feito de forma rápida e prática. O app é grátis e só é preciso pagar pelo serviço que contratar. Sempre que entrar no GetNinjas, você recebe um código para confirmar a sua conta. Além de ser uma ótima opção para quem busca profissionais qualificados, também vale a pena para quem está buscando emprego. Não há um número de vagas no app e qualquer pessoa pode oferecer seus serviços. Confira, no tutorial abaixo, como encontrar profissionais ou cadastrar seus serviços.

Encontrar um profissional/serviço

Passo 1. Faça o download do GetNinja no seu smartphone. Abra o app e coloque o seu número de telefone. Em seguida, clique em “Procurar um profissional”.

Baixe o GetNinjas e encontre o serviço que deseja (Foto:Reprodução/Camila Peres)

Passo 2. Escolha o serviço que deseja e, depois, dentro dessa especificação, selecione qual a atividade você precisa. No exemplo, o serviço é “Evento” e a especificação é “Buffet completo”.

Escolha o serviço que deseja no GetNinjas (Foto:Reprodução/Camila Peres)

Passo 3. Agora é preciso detalhar o seu pedido. Nesse caso, é necessário escolher qual o tipo de evento (festa de casamento ou aniversário), qual cardápio vai precisar (salgadinhos, almoço, jantar, coquetel), o local da festa (salão de festas, sítios), a quantidade de convidados, o mês do evento e, se desejar, colocar informações adicionais.

Preencha os detalhes do serviço que deseja no GetNinjas (Foto:Reprodução/Camila Peres)

Passo 4. Depois, será preciso preencher seus da

... dos pessoais, como nome, e-mail, número do celular e CEP. Em seguida, o app enviará uma mensagem para o seu smartphone com um código de confirmação.

Confirme seu número preenchendo com o código e pronto. O GetNinja irá contatar três profissionais do serviço que você pediu e eles vão entrar em contato com você para passar o orçamento. Escolha o profissional que preferir e seu serviço será entregue conforme combinado entre ambos.

Coloque suas informações pessoais no GetNinjas e aguarde os profissionais entrarem em contato com você (Foto:Reprodução/Camila Peres)

Cadastrar um profissional/serviço

Passo 1. Faça o download do GetNinja no seu smartphone. Abra o app e coloque o seu número de telefone. Em seguida, clique em “Cadastrar meus serviços”.

Faça um cadastro no GetNinjas (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Passo 2. Preencha os campos com o tipo de serviço que você faz, CEP e o número do seu celular e clique em “Começar”.

Preencha com suas informações no GetNinjas (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Passo 3. Depois de colocar o tipo de serviço que você faz, o app vai pedir especificações. Preencha com as atividades que realiza. Em seguida, faça um título e uma descrição do anúncio.

Coloque as atividades que você faz no GetNinjas (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Passo 4. Coloque seu CPF ou CNPJ e toque em “continuar”. Preencha o seu endereço e, para confirmar o número do seu celular, o app enviará um código via SMS. Complete com o código e clique em “confirmar”. Agora você faz parte dos profissionais cadastrados na rede GetNinjas e, quando houver clientes, o app avisará para você entrar em contato com eles e fazer um orçamento.

Quando tiver algum cliente para você, o GetNinja avisará (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Como aprender inglês usando o celular? Descubra no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo