Gran Turismo Sport é o novo lançamento de corrida disponível exclusivamente para PS4. Diferente dos jogos anteriores, o título é voltado ao modo online, com competições oficiais autorizadas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Neste tutorial, veja dicas para jogar e evoluir o nível de piloto:

Complete os desafios da campanha

Em Gran Turismo Sport, há um modo "Campanha" que nada mais é que uma série de desafios de pilotagem, como um tipo de tutorial prolongado. As atividades estão divididas em três níveis de dificuldade e servem para ensinar todos os detalhes da direção, então é importante começar por elas antes de partir aos modos arcade e online.

Gran Turismo Sport: dicas para jogar o simulador de corrida (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Dedique-se a buscar as medalhas de ouro em todos os desafios, sem exceção. Dessa forma você treinará à exaustão para dominar as técnicas de direção e, consequentemente, será um piloto muito melhor ao confrontar outros usuários no modo online.

Escolha a dificuldade adequada ao seu nível

Embora seja um simulador que preza pelo realismo, o game também oferece opções de pilotagem mais simples para quem está começando agora. Não tenha medo de escolher um nível abaixo do experiente, posto que há muito a ser aprendido no game até deixar de lado todas as assistências e modificadores.

... g-bottom: 56.2589928058%;">

Gran Turismo Sport: escolha a dificuldade ideal ao seu nível de habilidade (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ao selecionar o nível ideal ao seu conhecimento, você terá mais chances de conquistar o primeiro lugar do pódio, o que vai gerar mais dinheiro, pontos de milha e experiência. Caso você queira subir de nível mais rápido, basta optar pela dificuldade mais acessível ao seu piloto.

Jogue no modo arcade

O modo single player "Arcade" pode ser uma boa opção para quem quer treinar e evoluir o piloto. As corridas do modo para um jogador também concedem pontos de experiência e milhas, desde que você esteja conectado à internet - o seu progresso não será salvo quando o jogo estiver em modo offline.

Procure participar diariamente de corridas únicas, provas de tempo e provas de drift para melhorar as habilidades de direção. O modo single player, inclusive, é o local perfeito para testar carros recém-obtidos, uma vez que cada veículo conta com características únicas de condução.

Gran Turismo Sport: modo single player também ajuda a evoluir o nível de piloto (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Tire o certificado de qualificação o quanto antes

Antes de partir para o modo online, é necessário participar de um teste para conseguir o certificado de qualificação para corridas multijogador. É importante tirar a permissão o quanto antes, pois sem ela não é possível desafiar outros jogadores no ambiente online.

A qualificação é obtida ao acessar o modo "Esporte", por meio da opção "Etiqueta de Corrida". Depois de concluir os objetivos de qualificação, você ainda será presenteado com um kart exclusivo para jogar no modo que bem entender.

Faça ajustes no carro

A franquia Gran Turismo continua sendo uma das principais referências do gênero quando o assunto é simulação. Prova disso é o grande número de configurações e ajustes de veículo à disposição do piloto. As opções de personalização são incrivelmente complexas, e você perderá um bom tempo modificando características dos carros.

Gran Turismo Sport: faça ajustes na configuração do carro (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Caso você não esteja satisfeito com a direção do seu veículo, o problema pode estar na configuração dele. Acesse o menu de modificação e faça testes para tentar descobrir o sistema que se adequa melhor ao seu estilo de jogo. É permitido mudar desde detalhes da suspensão até o controle de tração e balanceamento dos freios.

Invista seu dinheiro em novos carros

Praticamente todas as corridas de Gran Turismo Sport concedem dinheiro. O dinheiro pode ser usado para personalizar o visual do piloto e dos carros, mas também serve para adquirir veículos mais potentes na "Central de Marcas", a loja virtual de carros e protótipos.

Gran Turismo Sport: invista dinheiro em novos carros para completar a garagem (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

O catálogo de Sport traz mais de 130 máquinas, cada qual com uma dirigibilidade única. Tente testar o maior número possível de carros, afinal, só assim você será capaz de descobrir o veículo perfeito - o test drive, no caso, só pode ser feito depois de investir "Cr.", a moeda do game.

Entre em salas no lobby

Ao invés de esperar para participar de competições online, vá direto ao modo "Lobby" para encontrar usuários que estejam dispostos a jogar diversas partidas em sequência. Mesmo que o modo seja voltado a corridas casuais, ele gera um bom número de pontos de experiência para cada desafio concluído.

Qual o melhor game de corrida? Comente no fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo