O iPhone pode perder o 3D Touch de vez em 2019. A Apple estaria trabalhando para abolir a tecnologia em toda a linha de celulares a partir deste ano. A informação é do analista Blayne Curtis, do banco Barclays – cujas observações são levadas a sério por investidores. A expectativa é de que o recurso seja substituído pelo Haptic Touch, alternativa presente no atual iPhone XR.

Os próximos smartphones da Apple também devem estrear o leitor de impressão digital sob a tela, mas somente em 2020. A expectativa é de que os sucessores do iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max cheguem em setembro com três edições distintas.

O 3D Touch é um recurso que permite acessar funções rápidas no aparelho através da pressão na tela. Com ela, é possível, por exemplo, pré-visualizar links, abrir atalho , acionar menus ocultos específicos, dentre outras opções.

Com exceção do iPhone SE e o iPhone XR, o 3D Touch é utilizado nos modelos da Apple desde o iPhone 6S. A tecnologia ganhou um substituto com o lançamento do celular de 2018, o Haptic Touch, que funciona a partir de um toque mais longo na tela.

De acordo com o analista do Barclays, o 3D Touch pode ser abolido em 2019. Espera-se que o Haptic Touch entre no lugar da tecnologia nos próximos celulares da Apple.

Os novos iPhones devem ser apresentados em setembro em três edições distintas, assim como em 2018. A expectativa é de que os celulares cheguem ao mercado com câmera tripla e com poucas alterações no visual. Ainda não há previsão de preço e data de lançamento no Brasil.

Touch ID

O leitor de impressões digitais pode retornar aos celulares da Apple em 2020. A expectativa é de que os lançamentos do próximo ano incorporem o sensor abaixo da tela, tal como acontece com o Galaxy S10 e Huawei P30 Pro.

A biometria marcou presença nos smartphones da Apple pela primeira co

... m o iPhone 5S, em 2013. O recurso ganhou um substituto em 2017, com o lançamento do iPhone X e o Face ID. Em 2018, todos os celulares da marca lançados em setembro contavam apenas com o sistema de reconhecimento facial.

Via MacRumors (1/2)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo