Final Fantasy 7 Remake fez jus às expectativas e já ultrapassou a marca de 3,5 milhões de unidades vendidas em apenas três dias após o seu lançamento, que aconteceu em 10 de abril de 2020. Como a informação foi revelada pela na última terça-feira (21) em seus perfis oficiais, é possível que a quantidade de vendas já tenha superado o número divulgado. O jogo ainda é exclusivo do PlayStation 4 (PS4), e deve estar disponível para PC, Xbox One e outros consoles a partir de 10 de abril de 2021, quando completa um ano de chegada.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com o comunicado da empresa, o número engloba tanto o número de vendas digitais como também as mídias físicas enviadas ao varejo. Houve problemas de distribuição pouco antes do seu lançamento devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), então alguns jogadores só conseguiram receber apenas dias depois de sua estreia.

O Final Fantasy VII original do PlayStation, de 1997, vendeu um total de 9,72 milhões de unidades mundialmente, segundo estimativas do site VGChartz. A proposta deste novo lançamento é expandir a experiência do clássico, mas a história será contada ao longo de três jogos distintos cujos detalhes ainda não foram revelados.

Saiba mais: veja os primeiros minutos do RPG Final Fantasy 15: Episode Duscae

Em termos de comparação, outro remake que foi muito aguardado pelos jogadores, Resident Evil 3 registrou 2 milhões de unidades vendidas nos seus primeiros cinco dias, sendo que metade delas consistiu em mídia digital no PC (Steam), PS4 e Xbox One. O jogo anterior, Resident

... Evil 2 Remake havia vendido 3 milhões de unidades nos primeiros três dias.

Via VGChartz

Qual é seu jogo preferido da franquia Final Fantasy? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo