O Twitter expandiu o alcance de sua ferramenta de análise e vai passar a mostrar dados de Moments publicados pelos usuários. O recurso, chamado Moments Analytics, foi lançado nessa terça-feira (7) e fornece as mesmas informações disponíveis para tuítes comuns, como, por exemplo, número de curtidas e compartilhamentos em tempo real. A novidade começou a ser liberada para os usuários e deve estar disponível para todas as contas no mesmo dia.

Twitter agora permite deixar perfis e 'ovos mudos' automaticamente

Twitter lança Moments Analytics (Foto: Divulgação/Twitter)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Como ver as informações do Moments Analytics 

O acesso aos dados pode ser feito através da versão web (para navegador desktop) da rede social. Para isto, basta abrir o Moment desejado e clicar no botão de opções ou em “Ver analytics”. Os dados disponíveis são: número de curtidas e compartilhamentos, usuários únicos que acessaram a página e porcentagem de usuários que assistiram o conteúdo até o final.

O diretor editorial do Twitter para a América Latina, Leonardo Stamillo, afirma que os dados podem ajudar as pessoas a usarem melhor a ferramenta. “As métricas que estamos disponibilizando agora vão ajudar os usuários, influenciadores, marcas e veículos de comunicação a e

... ntenderem melhor suas estratégias de uso e, assim, a extrair o máximo da ferramenta”, diz Stamillo.
As informações do Moments Analytics, destinadas a ajudar contas de marcas ou personalidades a melhorar suas performances no futuro, são atualizadas em tempo real e semelhantes as já fornecidas pela ferramentas para tuítes comuns.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo