Uma coruja está fazendo o maior sucesso no Kickstarter. A Ulo é uma simpática câmera de segurança capaz de ter expressões. Por conta de diversos sensores, o dispositivo consegue interagir com o ambiente externo movimentando os olhos.

Dispositivo de segurança envia alerta de movimentos para o seu celular

Compatível com smartphones e tablets, ela pode, além de gravar ao vivo, capturar fotos e enviar automaticamente para um e-mail ou para o Dropbox. Em pouco menos de um mês para terminar a campanha, o gadget já arrecadou mais de 300 mil euros, cerca de R$ 1,1 milhão.

Ulo possui sensores de movimento (Foto: Reprodução/Kickstarter)

A Ulo não é tão discreta e pode não ser a melhor opção para pegar ladrões. Confeccionado em plástico reciclado, os olhos na verdade são duas telas LCD de pouco mais de uma polegada, a mesma utilizada em smartwatchs. É possível configurar a cor deles, conforme o gosto do dono.

O nariz possui um espelho de duas faces que esconde a câmera, com capacidade para filmar em Full HD. Nele também estão o microfone e um sensor de movimentos.

Quer dicas de como ativar a câmera integrada no notebook? Confira no Fórum do Techtudo.

Acima da cabeça a Ulo possui uma área sensível ao toque. Ao tocar uma vez é possível ligar e desligar. Dois toques configura um modo de alerta. No modo alerta ao detectar qualquer movimento, ela envia automaticamente a foto para um e-mail cadastrado ou para a conta do Dropbox. Também é possível o próprio dono tirar fotos remotamente.

Ulo fica presa em qualquer lugar graças a imãs adesivos (Foto: Reprodução/Kickstarter)

O modelo conta ainda com conexão Wi-Fi com o novo padrão AC e alto-falante. A bateria , que pode ser recarregada  via uma porta micro USB, tem autonomia de dois dias. A Ulo tem uma vantagem de ser colocada em qualquer lugar, sem a necessidade de parafusos. Ela fica presa com um

... a espécie de imã adesivo.

O dispositivo, compatível com iOS, Android e Windows, permite ser configurado por um smartphone ou tablet. O modelo pode ser comprado a partir de 99 euros, cerca de R$ 400. Vale lembrar que no preço não estão incluídos despesas com frete e impostos. O envio está previsto a partir de novembro de 2016.

Veja o vídeo da Ulo em ação:

Via Kickstarter 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo