No Man's Sky é um jogo de exploração especial da produtora Hello Games que teve um lançamento conturbado em agosto de 2016. O título não cumpriu tudo que havia prometido durante seu desenvolvimento, deixando seus fãs um tanto incomodados. O game, no entanto, não foi abandonado apesar das polêmicas e o estúdio continuou a lançar diversas atualizações que o transformaram em algo completamente diferente, mais próximo do que jogadores esperavam ver. Confira 5 motivos que fazem valer a pena dar uma nova chance para No Man's Sky no PlayStation 4, Xbox One ou PC.

Multiplayer online

De todas as reclamações feitas no lançamento de No Man's Sky a maior delas era a falta de multiplayer online, pois em várias entrevistas sobre o game foi prometido que seria possível ver outros usuários. O criador do jogo, Sean Murray, mencionou que seria raro demais encontrar outra pessoa em um universo tão grande, mas logo no primeiro dia dois jogadores conseguiram se encontrar, apenas para perceber que não podiam se ver. Demorou quase dois anos para a atualização "No Man's Sky Next" trazer um modo multiplayer completo, junto com a chegada do game no Xbox One.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

É possível entrar no jogo de outras pessoas ou abrir seu universo a visitantes, em um total de 16 jogadores. Enquanto eles estiverem no seu universo você saberá onde eles estão e poderão fazer um grupo de até 4 viajantes para se aventurar juntos. Uma vez em grupo jogadores podem erguer construções, explorar, realizar missões em grupo e até voarem juntos com suas naves.

Campanha Single-player

Em seu lançamento, No Man's Sky não era um jogo com um objetivo muito claro além de explorar o universo. O mais próximo que havia de uma campanha single-player é que jogadores poderiam tentar chegar ao centro desse universo ou seguir o caminho do Atlas, porém nenhuma dessas opções ofereciam uma campanha tradicional. Isso mudou na atualização Atlas Rises que introduziu uma campanha de 30 horas.

A história conta sobre um viajante de uma raça alienígena que começa a interagir com o jogador e falar sobre os mistérios desse universo. O enredo parece ter alguma influência das polêmicas do game, pois tanto o viajante quanto o jogador ficam surpresos ao marcarem um encontro em um local e não conseguirem se ver, o que os leva a questionar o universo como um todo.

Modo de construção

Uma das primeiras atualizações de No Man's Sky foi o "The Foundation Update" que permitia que jogadores criassem sua própria base no planeta que desejassem, e a conectassem com estações espaciais através de teletransportes. No entanto, a criação de bases era um pouco limitada e foi apenas em No Man's Sky Next que o limite de objetos e construções foi aumentado drasticamente.

Além de todo o processo de construção a base também oferece quests e itens extras se o jogador contratar técnicos alienígenas para trabalhar nela. É possível criar plantações de itens raros e valiosos, ganhar armas melhores, descobrir novas tecnologias, criar veículos e mais. As bases e outras construções também podem ser construídas dentro de naves cargueiras.

Veículos Exocraft

Os planetas de No Man's Sky são extremamente grandes e às vezes cruzá-los a pé pode ser muito cansativo. Uma das novidades da atualização Path Finder foi a adição de três veículos chamados Exocraft para explorar os planetas, cada qual com características diferentes. O jogador pode usá-los para se locomover até uma missão, disputar corridas ou para carregar minérios.

... >

O primeiro dos Exocrafts é o Nomad, um veículo pequeno e rápido com pouco espaço de armazenamento e capacidade de flutuar na água. O segundo, o Roamer, é como um buggy para terreno mais acidentado e ótimo para corridas. Por último, o Colossus é o maior dos três e conta com um grande espaço para armazenamento, voltado para jogadores que estejam em expedições de mineração.

Missões e facções

Explorar a imensidão do universo às vezes pode ser um objetivo um pouco abstrato para jogadores, então No Man's Sky teve um novo sistema de missões adicionado na atualização Next. Em cada estação espacial é possível encontrar um representante de guilda pronto para dar uma variedade de missões como encontrar animais, pessoas, materiais e até mesmo matar criaturas ou piratas.

O sistema de missões está interligado também com uma mecânica mais profunda de facções na qual você pode realizar tarefas para uma certa raça, mesmo que às vezes isso acabe por irritar outra. Também se tornou mais comum encontrar batalhas espaciais de larga escala na qual o jogador pode escolher um lado e ganhar pontos com a raça que ajudou. De acordo com seu nível de prestígio com cada facção poderá ter mais opções de diálogo, ganhar recompensas e poderá receber missões mais avançadas.

O que você esperava de No Man’s Sky? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo