Cobrir o rosto, usar fotos com máscaras e outros acessórios com óculos podem ser prejudiciais para quem está buscando conhecer pessoas novas no Tinder e em outros serviços de relacionamentos.

Tinder revela os nomes que mais receberam matches em 2016; veja top 10

A opinião é de Jess Carbino, doutora e socióloga do Tinder, que afirma que escolher esse tipo fotografia acaba agindo contra o usuário — já que ao ocultar partes importantes do rosto tende a afastar o interesse de outras pessoas buscando um namorado (a). A tese é reforçada por uma série de pesquisas que mostram a tendência de julgar e criar uma primeira impressão ao avaliar o rosto de outra pessoa, situação que é reproduzia também no mundo virtual e redes sociais.

Para socióloga do Tinder, é importante usar fotos que não escondam nada do seu rosto (Foto: Raíssa Delphim/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Segundo Carbino, há estudos que mostram que somos capazes de julgar diversas características relevantes de uma pessoa apenas olhando um retrato. Com uma simples impressão do rosto de alguém, é possível julgar o quão extrovertida e confiável essa pessoa é, por exemplo. 

De acordo com socióloga, traços do rosto como expressão facial, contorno da mandíbula (especialmente em homens: linhas mais suaves passam a sensação de mais simpatia e linhas mais definidas de alguém mais reservado); além de outros elementos, contribuem para a imagem que deseja projetar para atrair novos parceiros (as).

O que você faz no Tinder aparece no Facebook? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Ao optar por usar uma foto que esconda algum dos traços da face com óculos, lenços, cabelo ou a mão no rosto, essas informações não são transmitidas para a pessoa que está avaliando o perfil do usuário. Como consequência, o perfil em questão pode ser julgado como não interessante.

Por conta disso, a dica da socióloga do Tinder é sempre usar fotos que deixem seu rosto em evidência e sem obstruções: nada de óculos, chapéu, boné, máscaras e outros adereços do tipo na cabeça.

... ndo (Foto: É possível falar com pessoas do Tinder de qualquer lugar do mundo (Foto: Divulgação))" height="434" src="//s2.glbimg.com/bbgRNP0YMABnAbhZ19vvlbYLVek=/0x0:695x434/695x434/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2014/10/01/tinder-moments.png" title="tinder-mundo (Foto: É possível falar com pessoas do Tinder de qualquer lugar do mundo (Foto: Divulgação))" width="695">Use fotos que deixem seu rosto em evidência no Tinder e tenha mais sucesso (Foto: Divulgação/Tinder)
Via Business Insider


>>> Veja o artigo completo no TechTudo