Dead Rising 4 é o novo jogo de ação em terceira pessoa publicado e desenvolvido pela Capcom. Com versões disponíveis somente para Xbox One e PC, o título renova o seu divertido sistema de combate com a inclusão da exoarmadura. Confira como desbloquear e usar o traje.

Como subir de nível rapidamente em Dead Rising 4, novo game da série

A exoarmadura nada mais é do que um poderoso traje de metal, capaz de exterminar dezenas de zumbis de uma só vez. Introduzido pela primeira vez na franquia, o acessório futurista faz a diferença durante os confrontos, mas conta com um limitador de tempo que impede o uso contínuo.

Dead Rising 4: Como desbloquear a exoarmadura (Foto: Divulgação/Capcom)

Para desbloquear o item, é necessário deixar o Willamette Memorial Megaplex, o shopping inspirado na área do primeiro Dead Rising. Frank West, o jornalista fotográfico que atua como protagonista, é capaz de sair do local após as atividades iniciais serem completadas.

Assim que a missão relacionada à história, em Old Town, for finalizada, alguns pontos de exoarmadura serão exibidos automaticamente no minimapa. No entanto, explorar o mapa é uma tarefa altamente recomendável caso você queira desbloquear todos os trajes à disposição do personagem.

Dead Rising 4: traje especial suporta armas únicas (Foto: Divulgação/Capcom)

O equipamento fica armazenado em grandes contêineres protegidos por soldados mercenários das forças Obscuris – é importante destacar que é bem raro achar caixas desprotegidas -, portanto é preciso lutar para obter o item.

Para equipar a armadura, basta se aproximar da caixa em que ela está guardada e pressionar o botão de ação no joystick ou teclado. Com a exoarmadura devidamente equipada, Frank West fica temporariamente invencível, uma vez que sua vitalidade passa a ficar infinita.

Ao correr contra hordas de zumbis, o personagem acaba não sendo afetado pelo impacto dos corpos, ou seja, sua velocidade não é reduzida a cada batida - como acontece ao pilotar veículos, por exemplo. Isso porque a armadura possui, também, um elevado grau de defesa, além de sua imensurável taxa de vitalidade.

Dead Rising 4: armadura tem pouco tempo de duração, então aproveite (Foto: Divulgação/Capcom)

Por se tratar de um dispositivo tecnológico, ele funciona com o au

... xílio de uma bateria limitada, que dura pouco mais de dois minutos. Fique de olho no medidor indicado na tela para saber quanto tempo de uso ainda resta, pois o protagonista volta a ficar vulnerável assim que a bateria acabar.

Caso você queira amplificar o poder de fogo da exoarmadura, vasculhe os cenários em busca de armas e itens para acoplar ao equipamento. Há diversos objetos espalhados pelos ambientes que só podem ser utilizados com a armadura ativa, como metralhadoras, fuzis e espadas gigantescas. Os armamentos especiais estão todos destacados por ícones arroxeados no minimapa.

Quem tem os melhores exclusivos: Xbox One ou PS4? Comente no Fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo