Pokémon Sword and Shield, jogos disponíveis no Nintendo Switch, atingiram uma impressionante marca de vendas desde o seu lançamento: foram 16,18 milhões de unidades em menos de dois meses. As informações foram divulgadas em um relatório financeiro do terceiro trimestre do ano fiscal da Nintendo revelado na madrugada desta quinta-feira (30). Após o sucesso de lançamento, com seis milhões de cópias comercializadas só na primeira semana, os games têm potencial para se tornarem alguns dos mais vendidos da série desde Pokémon Gold & Silver de 1999.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O número de 16,18 milhões supera as vendas dos títulos recentes da franquia com larga margem. Pokémon Sun & Moon, no Nintendo 3DS, teve vendas totais de 16,17 milhões, marca alcançada após mais de três anos no mercado. Para fins de comparação, no próprio Nintendo Switch, o game Pokémon Let's Go Pikachu & Eevee teve 11,76 milhões de unidades comercializadas. Os jogos clássicos do Game Boy que deram origem à febre – Pokémon Red & Blue – venderam mais de 30 milhões de unidades, enquanto a sequência Pokémon Gold & Silver chegou a 23 milhões.

Antes do lançamento do game houve muita polêmica entre os fãs por algumas decisões de design no jogo. Pela primeira vez na série, a produtora Game Freak decidiu não adicionar todos os Pokémon no game, o que ia de encontro ao famoso lema "Temos que pegar todos" (Gotta Catch 'Em All) da franquia. A empresa afirmou que era necessário limitar o número de monstrinhos para focar em melhores animações. Alguns fãs ameaçaram boicotar Pokémon Sword and Shield, porém isso não parece ter afetado suas vendas.

Em junho de 2020, os jogos recebem dois Expansion Pass com conteúdos inéditos, como novos Pokémon, itens para personalizar seu treinador, monstros lendários e duas novas regiões: The Isle of Armor e The Crown Thundra. Os Expansion Pass serão vendidos separadamente para cada game por US$ 29,

... 99 cada (em torno de R$ 125). Para quem não tiver as expansões, é possível obter os monstrinhos adicionados por meio de trocas e do app Pokémon Home.

Via Eurogamer

Qual o monstro mais difícil de capturar em Pokémon Go? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo