O Discord é uma plataforma de chat para gamers disponível para download em computadores Windows e Mac e com versão mobile para baixar em celulares Android e iPhone (iOS). O software, que é um dos serviços de conversa mais recomendados para jogos, também tem problemas de conexão e pode ficar offline. Veja, a seguir, como descobrir se o Discord está fora do ar e soluções caso o usuário não consiga se conectar a plataforma.

O Discord está fora do ar?

Antes de alterar qualquer configuração do seu computador, é importante verificar o status do servidor do Discord através do Discord Status (https://status.discordapp.com/) e de sites como o Down Detector (https://downdetector.com/status/discord). Verifique também o Twitter da plataforma (https://twitter.com/discordapp), onde informações sobre problemas com o servidor são postadas. Esses canais vão indicar se o serviço está fora do ar e, caso positivo, o usuário deve esperar que ele volte a funcionar normalmente.

Está tudo conectado?

Se o Discord estiver funcionando normalmente para os demais usuários, é possível que algo esteja impedindo o seu computador de se conectar ao aplicativo. Para checar, entre na página de verificação da WebRTC (https://test.webrtc.org/) e realize o teste de conexão. Assim, você vai descobrir se o seu aparelho está conseguindo conexão em plataformas RTC (Real-Time Communication, ou Comunicação em Tempo Real), como o Discord, o Skype e o TeamSpeak. Basta permitir acesso ao teste e clicar em "Start".

Vale a pena migrar do Android para outro sistema? Opine no Fórum do TechTudo

Reinicie

Apesar de ser uma dica óbvia, ela é frequentemente ignorada pelos usuários. Reiniciar seu computador e roteador pode ser uma solução simples que evita muita dor de cabeça. Faça isso antes de alterar qualquer configuração importante.

Verifique o Firewall

É importante verificar se suas configurações de Firewall permitem que o Discord consiga se conectar a Internet. Caso esteja utilizando o sistema Windows 10, entre no menu "Iniciar", digite "Firewall" e clique em "Windows Defender Firewall". Após, selecione "Permitir um aplicativo ou recurso (...)" na aba na esquerda da tela e verifique se há permissão para o aplicativo do Discord.

Entre em contato com o suporte

Se depois de todas essas tentativas o seu Discord continuar offline, você também pode pedir assistência do suporte d

... a plataforma através deste link (https://support.discordapp.com/hc/pt-br/requests/new). Para isso, selecione a opção "Ajuda e Suporte", descreva informações relevantes de seu problema, como a versão do seu sistema operacional e do Discord. Além disso, é possível anexar prints das suas configurações de conexão no formulário.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo