Quer jogar Nintendo 64 em televisões modernas, mas não sabe como? A solução pode estar no novo acessório Super 64, da EON Gaming. O pequeno adaptador transforma a antiga saída de vídeo do console em uma entrada HDMI, oferecendo uma imagem em melhor resolução e com mais nitidez. O Super 64 será lançado em 22 de julho de 2019 e está em pré-venda por US$ 150 (cerca de R$ 577).

Segundo a empresa, o acessório consegue fazer com que todos os jogos do antigo console da Nintendo rodem imagens em 480p, o dobro da resolução do vídeo composto tradicional. Como o não é possível fazer o upscaling dos gráficos para HD, o Super 64 oferece uma opção chamada "Slick Mode", que promete suavizar as imagens e acabar com os serrilhados, além de melhorar a nitidez. Já aqueles que pretendem manter a experiência original, há a opção Classic Mode.

A empresa afirma ainda que a conversão do sinal analógico para o digital não provoca input lag (intervalo entre a ação no controle até a reprodução no televisor). Isso é importante principalmente em jogos que exigem mais precisão, como Mario 64 ou Star Fox.

Um ponto negativo é que o Super 64 funciona apenas em modelos NTSC (fabricados nos EUA e no Japão); e o console vendido pela Gradiente no Brasil era em PAL-M. Por isso, antes de adquirir, verifique a procedência do seu N64.

Esse não é o prim

... eiro acessório lançado pela EON para consoles antigos. Em 2018, a empresa lançou o GCHD Mk-II, um adaptador HDMI para o GameCube.

Via EON Gaming



>>> Veja o artigo completo no TechTudo