As comemorações de réveillon para o Ano Novo foram marcadas por transmissões de vídeo ao vivo no Facebook Live de usuários por todo o mundo. A rede social revelou nesta semana que bateu todos os seus recordes de transmissão e audiência em diversos países, incluindo o Brasil.

Seis dicas para deixar o Facebook Ao Vivo com ar de ‘live profissional’

Não há números oficiais divulgados pela rede social, apenas um gráfico que mostra o pico de transmissões ao vivo perto da meia noite do dia 31 de dezembro, quando demos adeus a ano 2016 e recebemos 2017, o que levou ao recorde de vídeo ao vivo do Facebook desde o lançamento da ferramenta.

Facebook live quebrou recorde na noite de Ano Novo (Foto: Divulgação/Facebook)

Muitas fizeram as transmissões para mostrar suas festas e celebrar o Ano Novo ao vivo. Possivelmente, cada usuário que estava verificando o Facebook perto da hora da virada pode ter visto pelo menos uma transmissão – já que o algoritmo da rede social valoriza esse tipo de conteúdo. Foram festas, brincadeiras, grupos “pagando mico” de forma bem humorada, entre outros.

O Facebook também destacou que países como Egito, Singapura, Portugal e México participaram do recorde, além de regiõe

... s específicas dos Estados Unidos. Celebridades e redes de TV estrangeiras e brasileiras contribuíram para a marca reunindo boa parte dos expectadores dos vídeos.

Via Facebook

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo