Durante a CES 2017, feira de tecnologia que está sendo realizada em Las Vegas, a Sony revelou o lançamento de sua nova linha de TVs com tecnologia OLED 4K, chamadas de A1E, todas compatíveis com o padrão HDR. Além disso, a empresa apresentou novidades para equipamentos de áudio, além de soluções de imagem, como projetores e câmeras. Os destaques da fabricante japonesa chegarão ao mercado ao longo dos próximos meses. Os preços ainda não foram divulgados.

Acompanhe a cobertura da CES 2017 no TechTudo

Sony anuncia suas novas TVs OLED (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Nova linha de TVs OLED 4K

A Sony anunciou a sua nova linha de TVs OLED e a primeira série foi batizada de A1E. Ela possui o processador 4K HDR X1 Extreme, que tem a capacidade de otimizar conteúdos 4K HDR. Isso significa que as imagens exibidas na TV são muito mais fiéis à realidade, não importando se são claras ou escuras.

Outra característica bastante impressionante é a tecnologia Acoustic Surface, exclusiva da Sony. Ela dispensa o uso dos alto-falantes tradicionais, que são colocados em torno do display. Com a ausência dos falantes, a tela pode ocupar ainda mais espaço na parte frontal e as bordas podem ser menores, deixando o design ainda mais enxuto e elegante.

Mas se não há alto-falantes, como ela emite som? Simples: o display das TVs A1E vibra, permitindo que o som seja emitido diretamente da tela. Desta forma, podemos dizer, literalmente, que o som e imagem são um só, proporcionando uma experiência ainda mais real.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Novas TVs OLED têm design ultrafino (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

A empresa japonesa também apresentou a TV 4K UHD X93E, que possui a tecnologia Slim Backlight Drive+. Com esta tecnologia, a TV é capaz de exibir brilho e contraste ainda mais intensos. Além disso, o uso do processador 4K HDR X1 Extreme otimiza conteúdos em SDR padrão para que fiquem o mais próximo possível do 4K HDR.

Assim, mesmo que você esteja assistindo a um filme em qualidade inferior, o processador fará o trabalho pesado de melhorar a qualidade de imagem, deixando-a o mais próximo possível do 4K HDR.

Áudio das TVs da linha A1E são emitidos por "vibrações" (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Equipamentos de áudio

A Sony também trouxe novidades para os audiófilos. A soundbar HT-ST5000, além de ter alta resolução também suporta o formato Dolby Atmos, que promove som surround em 3D. A tecnologia S-Force PRO Front Surround é a responsável por levar as ondas sonoras na direção certa, de forma que elas se propaguem por todo o ambiente.

... 695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/01/05/soundbar.png" width="695">Soundbar ultra moderno da Sony (Foto: Divulgação/Sony)

Além da soundbar, a empresa também demonstrou o STR-DN1080, um novo amplificador integrado multicanal. Ele é compatível com todas as tecnologias listadas acima e inclui a Speaker Relocation e o Phantom Sound Black. Juntos, estes dois recursos criam um nível ideal de acústica que gera um som surround 3D que se espalha por todo o ambiente.

Produtos e soluções de imagem

Aqui temos algumas novidades no que diz respeito a projetores, câmeras e sistemas de exibição em grande escala. O VPL-VZ1000ES Ultra-Short Throw é um projetor de luz laser. Os destaques deste modelo são o seu design compacto e que economiza espaço. Além disso, devido a sua lente Ultra-Short Throw, o projetor pode ser colocado a uma distância de 6 polegadas da superfície da tela.

Qual Smart TV comprar? Consumidores dão dicas de modelos no Fórum do TechTudo

Novo projetor ultra compacto da Sony (Foto: Divulgação/Sony)

A câmera Alpha α6500 APS-Ccom possui capacidade de filmagem contínua de até 11 fps, estabilização óptica de cinco eixos e controle AF com touch-screen. Já o modelo RX100V pode fazer filmagens contínuas de até 24 fps e tem o modo de gravação supe rlenta. Para finalizar, a câmera HDC-4800 é voltada para empresas que fazem transmissão ao vivo, especialmente de esportes. Ela pode gravar um vídeo super lento com resolução 4K e 8x de velocidade.

Estes foram apenas alguns dos anúncios revelados pela Sony na quarta-feira (4) e que estão em exposição na CES 2017. Além disso, ela ainda demonstrou um sistema de exibição em grande escala, o PlayStation VR, focado em realidade virtual e um novo conceito, chamado de Life Space UX, que procura entregar experiências únicas e novas propostas de transformar o seu espaço.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo