Farming Simulator 17 é o mais recente jogo da série que possibilita ter a experiência de vida de fazendeiro, podendo criar animais, cultivar alimentos e fazer uma fortuna com a produção do seu trabalho. Com as modificações, você pode expandir essa experiência, trazendo modelos diferentes de veículos, outros tipos de sementes e mais.

Confira a análise de Farming Simulator 17

Este tutorial vai ensinar como se instalam as modificações. O mod que usaremos como exemplo é o que sincroniza o tempo do jogo com duração de tempo real, chamado “RealTime”. Este pode vir em ".EXE" (com instalação própria) ou em arquivos variados (sem instalação própria), compactados ou não. Veja, abaixo, como instalar:

Farming Simulator 17 que expandem a experiência do game (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Mods sem instalação própria (sem o arquivo ".exe")

Passo 1. Localize o arquivo do mod que você baixou na internet. Ele pode vir em dois formatos: ".RAR" ou ".ZIP". No primeiro caso, você precisará de um programa como o WinRAR para descompactar os arquivos. Você pode baixá-lo no TechTudo. Caso o arquivo seja em ".Zip", pule para o "Passo 5";

O arquivo do mod geralmente vem em um ou outro formato. Esse passo a passo mostra os dois para que você entenda melhor (Reprodução/Raul Pimentel)

Passo 2. Clique com o botão direito no arquivo ".RAR", selecione “Extrair para [nome do mod]” e espere o processo terminar. Você verá que uma nova pasta, com o mesmo nome do seu arquivo ".RAR", surgiu no seu diretório;

Depois que o processo do WinRar tiver terminado, você verá uma pasta como indicado na metade inferior da imagem (Reprodução/Raul Pimentel)

Passo 3. Dentro dessa pasta, você terá pastas compactadas em ".zip" ou arquivos em vários formatos soltos. Caso seja o primeiro, copie a pasta ".zip" e cole na pasta de mods, que no Windows 10 geralmente fica em "C:\Users\Nome do Usuário\Documents\My Games\Farming Simulator 2017\mods";

Cole o .Zip na pasta "mods", indicada na imagem. (Reprodução/Raul Pimentel)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Caso seja o segundo, prossiga para o próximo passo.

Passo 4. Selecione todos os arquivos, clique com o botão direito e vá em "Enviar Para – Pasta Compactada". Você acabou de gerar uma pasta ".zip". Faça o mesmo procedimento;

Não se desespere se você receber muitos arquivos soltos. Basta gerar um arquivo .Zip deles, como indicado na imagem. (Reprodução/Raul Pimentel)

Passo 5. Se sua pasta vier no formato "

... .Zip", não precisa fazer extração alguma. Apenas copie e cole-a na já mencionada pasta de mods;

Passo 6. Pronto! Ao abrir o jogo, você pode ir em “Mods” e clicar no ícone “Installed”. Lá você verá o seu mod instalado.

No menu principal, clique em "Mods", e em seguida selecione o ícone onde está escrito "Installed". Você verá o seu mod lá. (Reprodução/Raul Pimentel)

Mods com instalação própria (com o arquivo .exe)

Passo 1. Localize o arquivo do mod que você baixou na internet. Ele pode vir em quatro formatos: com o ".EXE" direto, com o ".EXE" compactado, em ".RAR" ou em ".ZIP". Caso o arquivo venha em um dos dois últimos formatos, será necessário um programa como o WinRar para descompactar os arquivos. Você pode baixá-lo no TechTudo. Caso o seu arquivo venha diretamente em ".EXE", basta clicar duas vezes nele e ele instalará sozinho;

Passo 2. Clique com o botão direito no arquivo, selecione “Extrair para [nome do mod]” e espere o processo terminar. Você verá que uma nova pasta, com o mesmo nome do seu arquivo ".Zip" ou ".Rar" surgiu no diretório. Abra a pasta criada e localize o arquivo ".EXE". Clique nele duas vezes e aguarde a instalação;

O seu arquivo .exe pode estar dentro do .RAR. Basta fazer como indicado na metade superior da imagem para extraí-lo. Depois é só clicar duas vezes no aplicativo e esperar a instalação terminar. (Reprodução/Raul Pimentel)

Passo 3. Pronto! Ao abrir o jogo, você pode ir em "Mods" e clicar no ícone "Installed". Lá, você verá o seu mod instalado. 

Novamente o jogo detecta o mod, dessa vez instalado com .exe próprio. (Reprodução/Raul Pimentel)
Xbox 360: como baixar o jogo Farming Simulator 2013? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo