Call of Duty é a série de jogos de tiro em primeira pessoa da Activision, que se destaca entre os games do gênero graças a seu popular modo online e campanhas repletas de ação e cenas cinematográficas. Com mais de 10 anos de estrada, a franquia mudou muito, inclusive em sua parte visual, que evoluiu com o passar do tempo. Confira a comparação entre os títulos, desde o primeiro Call of Duty até Call of Duty: Black Ops 3.

Call of Duty: Black Ops 3 é o novo game da popular franquia FPS

Call of Duty: veja a evolução de gráficos da popular franquia (Foto: DivulgaçãoActivision)

Call of Duty

Primeiro título da série, Call of Duty foi lançado em 2003 com a missão de combater o então popular Medal of Honor, da EA. O sucesso foi instantâneo e o game logo figurou entre os favoritos dos fãs do gênero, também graças a seus bons gráficos.

Call of Duty 2

Já no início do longo ciclo de vida do Xbox 360, Call of Duty 2 foi um dos principais títulos do console, e também ganhou versões para PC e aparelhos da geração anterior. A melhoria no visual era notável e também um dos grandes trunfos do game na concorrência contra outros shooters da época.

Call of Duty 3

O game foi apresentado com destaque para os espetaculares efeitos visuais. Além disso, ele contava com um modo campanha digno de Oscar, graças aos belíssimos gráficos, que deram um incrível salto de qualidade.

Call of Duty 4: Modern Warfare

Primeiro game da série a abandonar a temática da segunda guerra mundial, Modern Warfare foi o precursor do subgênero que aborda conflitos modernos. Considerado um dos melhores da série, o jogo também se destacou por seus gráficos e campanha multiplayer memorável.

Call of Duty: World at War

De volta à segunda guerra mundial, World at War abusou das premiadas mecânicas de Modern Warfare para revigorar o tema. Com isso, ele acertou em cheio, pois agradou os velhos fãs da franquia. A parte visual também pôde aproveitar da evolução do último título, com belas recriações de cenários de combate.

Call of Duty: Modern Warfare 2

Continuação da bem sucedida primeira versão, Modern Warfare 2 foi pivô de diversas polêmicas envolvendo passagens muito violentas durante sua campanha. As cenas extremamente realistas, cortesia dos incríveis gráficos do game, mostravam um massacre em um aeroporto, e dividiram opiniões.

Call of Duty: Black Ops

J

... á estabelecido como o número um do gênero em vendas, Black Ops chegou com a missão de adicionar novidades à fórmula do game. Ele obteve sucesso com sua campanha cheia de ação, multiplayer online de qualidade e o divertido modo Zombies.

Call of Duty: Modern Warfare 3

Depois de mais algumas polêmicas sobre violência, o título estourou como um dos maiores sucessos da história dos videogames, e se envolveu em disputas diretas com o maior concorrente, Battlefield 3.

Call of Duty: Black Ops 2

A sequência Black Ops 2 apostou em versões futuristas de armas, equipamentos e mapas, dividindo opiniões entre os fãs de longa data. Outra mudança foi na campanha, que abriu um leque de decisões para os jogadores.

Call of Duty: Ghosts

Após versões com gráficos um tanto parecidos, Ghosts iniciou os trabalhos da série na nova geração de consoles, com versões para Xbox One e PlayStation 4. O impacto foi imediato, mas não demorou até o game ser considerado uma das versões mais fracas da história da série.

Call of Duty: Advanced Warfare

Correndo atrás do prejuízo causado pela última versão, Advanced Warfare chegou com status de salvador da pátria. Ele ousou ao incluir os poderosos exoesqueletos, capazes de fazer com que os soldados saltem grandes alturas. Os gráficos também receberam atenção especial e foram um dos destaques da versão, que foi bem recebida pelos jogadores.

Call of Duty: Black Ops 3

Agendado para o final de 2015, o game é aguardado com ansiedade pela enorme comunidade de fãs da franquia e promete mais novidades em todos os modos de jogo. Pelos trechos de gameplay liberados, também é fácil criar expectativa para a parte visual do título, que deve ser a mais bonita da história da série.

O que você acha de Call of Duty: Advanced Warfare? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo