O Adobe Premiere Pro oferece muitos recursos para os seus usuários, como a possibilidade de desfocar um vídeo de um projeto, por exemplo. Com esta opção, é possível criar um “suspense” e esconder determinada parte do vídeo. O efeito é bastante usado também em casos de falta de direito de imagem, como quando uma criança não pode aparecer na televisão por ter menos de 18 anos.

Vídeo com mídia offline no Adobe Premiere Pro? Saiba como resolver

Confira, abaixo, o passo a passo de como desfocar um vídeo pelo Adobe Premiere Pro é definir qual deve ser a intensidade do efeito a ser aplicado. Vale destacar que o procedimento é o mesmo para imagens.

Aprenda a desfocar um vídeo no Adobe Premiere (Foto: Divulgação/Adobe)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Insira o seu vídeo na sequência e, na aba de “Efeitos de vídeo” procure pelo “Desfoque de câmera” – você pode escolher outros entre as opções, mas aconselhamos este. Em seguida, arraste-o e solte-o em cima do vídeo;

Solte o efeito no vídeo (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Clique no vídeo e abra o "Controle de efeito". A última opção será o efeito que você acabou de inserir. Altere a intensidade do desfoque mudando o número das configurações.

... alt="Defina a intensidade do efeito (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)" height="326" src="//s2.glbimg.com/Y5w8opcGVn70BzAT9G5B9pJNEUY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/10/26/a29.png" width="695">Defina a intensidade do efeito (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Pronto. Aproveite a dica para desfocar todos os vídeos que julgar necessário.

Qual é o seu editor de fotos favorito? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo