Paladins é um jogo de tiro online com download disponível para PC gratuitamente, e também nos consoles PlayStation 4 (PS4), Xbox One e Nintendo Switch. O multiplayer é desenvolvido pela Evil Mojo Games, da Hi-Rez Studios. O modo competitivo do FPS é o clássico Cerco, onde cada time com cinco jogadores deve capturar o ponto central do mapa e levar a carroça até a base inimiga. A jogabilidade é baseada no sistema de ranqueadas, com elos e tiers para subir no ranking.

O jogo está na sua 3ª temporada, divisão 1, cujo início foi em 8 de janeiro de 2020. Cada temporada é separada em divisões, que podem durar dois pacotes de atualizações ou aproximadamente quatro meses. Durante cada divisão, o jogador pode obter recompensas exclusivas de cada temporada por jogar partidas ranqueadas. Entenda, a seguir, como funciona o modo competitivo do game:

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Funcionamento da ranqueada

Para jogar uma partida ranqueada, o jogador precisa estar pelo menos no nível 15 e ter 12 campeões de maestria. O player disputa uma melhor de cinco (MD5) para definir o seu elo, que vai de Bronze até Grão-Mestre, e o seu tier, de I a V. Ao jogar no modo competitivo, cada jogador conquista Pontos de Triunfo (ou TP) e, quando atinge os 100 TP, é promovido automaticamente para a divisão seguinte. Durante a escolha dos campeões, cada equipe pode banir dois personagens, que ficam indisponíveis para ambos os times.

Em cada etapa da temporada, os mapas se dividem em Ativos (10) ou Reservados (4). Os mapas da segunda lista não ficam disponíveis nas partidas ranqueadas. A chegada de uma nova divisão ocasiona uma nova rotação dos 14 mapas entre ativos e reservados.

O Cerco

O modo de jogo da ranqueada é o Cerco. Ele é baseado em rodadas, onde cada equipe deve conquistar quatro pontos de objetivos para vencer uma partida. Os objetivos são: assumir o controle de um ponto de captura, levar a carroça até a base inimiga e parar a carroça do inimigo até o tempo acabar. O último ponto só pode ser obtido com mais uma captura de um ponto ou acompanhar a carroça até a base adversária.

Os jogadores precisam duelar por um ponto de captura localizado no centro do mapa. Para assumir o controle, a equipe deve ter pelo menos um jogador dentro do local designado. A primeira equipe que chegar ao 100% da barra de progresso da área de captura conquista um objetivo. O time que conseguiu esse objetivo gera uma carroça, que deve ser escoltada até a base inimiga por até dois minutos e meio. Haverá um tempo extra, caso o time com a carroça tenha jogadores próximos ao objetivo.

Tiers e elos

O ranking do competitivo do Paladins se divide em elos e tiers. O jogador pode ser alocado do Bronze, o menor nível, até o Grão-Mestre, o maior. Com exceção dos dois maiores níveis, Mestre e Grão-Mestre, os elos possuem subdivisões de I ao V. Ao conquistar 100 TP em um dos tiers, o jogador é promovido para o próximo tier. Caso o desempenho do jogador seja ac

... ima da média, ele pode pular alguns tiers na sua promoção de ranking.

Para os jogadores Ouro ou superior que perderem partidas ou ficarem ausentes da ranqueada, haverá perde de TP e rebaixamento para o tier anterior ao atual. O rebaixamento só ocorre até o Ouro V, ou seja, jogadores do Prata e do Bronze não caem de camadas.

Quer resolver quedas frequentes de FPS em jogos? Confira o Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo