Servi?os de armazenamento de arquivos na nuvem s?o uma ?tima maneira de manter seus v?deos e fotos seguros. Assim, voc? pode acess?-los de qualquer lugar e de forma simples. Para ajudar, veja a lista com cinco ?timos aplicativos gratuitos para incrementar seu Android.

Apps para Android: CallApp, Snapi e outros destaques?

1.?Dropbox

Para come?ar, o servi?o de nuvem Dropbox permite que voc? fa?a a sincroniza??o autom?tica de suas fotos e v?deos registrados com o Android. A fun??o ? gratuita e oferece espa?o de armazenamento a partir de 16 GB, sendo poss?vel conseguir mais espa?o com promo??es, fazendo o download da vers?o desktop, convidando amigos ou pagando uma mensalidade.

Dropbox tem espa?o gratuito para sincronizar fotos e v?deos entre diferentes Androids (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

A ativa??o no celular ? simples, e basta acessar as configura??es do Dropbox para selecionar o backup. Dessa forma, voc? pode acessar seus arquivos de diversos dispositivos, computadores e mais, conforme o login da sua conta. Ainda ? poss?vel especificar se deseja enviar apenas imagens, m?dias, somente pelo Wi-Fi ou com plano de dados e mais op??es.

2. Google Drive

O servi?o de nuvem gratuito do Google tamb?m permite ao usu?rio sincronizar arquivos do celular com computador, e ter acesso por meio da mesma conta. O servi?o oferece espa?o a partir de 15 GB, sendo poss?vel comprar mais armazenamento com um valor mensal. Para usar, basta ter o app instalado no seu Android e conectado com a mesma conta Google que voc? utiliza no seu computador. Depois todas as suas imagens, v?deos e arquivos enviados ser?o sincronizados entre os dispositivos logados.

Google Drive oferece 16 GB gratuitos para seus arquivos no Android (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

3. Facebook

A popular rede social oferece uma op??o pra sincronizar todas as suas fotos da galeria do Android. Mas n?o precisa se preocupar: as imagens ficam guardadas em um ?lbum privado, na categoria de ?sincronizados? e o usu?rio s? precisa compartilhar as fotos que preferir. Sen?o, basta deixar elas l? para backup autom?tico e facilitar no dia a dia, j? que n?o ? necess?rio ficar procurando no celular as fotos e ainda pode acessar de qualquer computador com o mesmo login.

Usu?rios do Facebook tamb?m podem sincronizar suas fotos em diferentes dispositivos (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Para ativar, basta ter instalado o app do Facebook no Android e logar com sua conta da rede social. Em seguida, acesse as configura??es do aplicativo e selecione ?Sincronizar fotos?. ? poss?vel carregar as imagens por meio do Wi-Fi ou rede m?vel, sendo poss?vel alternar as op??es. Est? dispon?vel 2 GB de armazenamento gratuito para esse backup do Android.

4. Flickr

A rede social de fotos oferece op??es para sincronizar suas imagens do Android. Para usar, instale o app no dispositivo e acesse com suas credenciais de login e senha do Yahoo. O Flickr ofere

... ce 1.000 GB para usar como quiser, inclusive com o envio de fotos na sincroniza??o autom?tica. Elas ser?o armazenadas no servi?o at? o usu?rio escolher quais deseja compartilhar com os amigos. A interface ? totalmente em portugu?s e o espa?o na nuvem pode ser utilizado de forma gratuita.
Flickr tem login interno para sincronizar imagens dos usu?rios (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

5. VSCO Cam

O aplicativo oferece um combo para os usu?rios. Com ele, ? poss?vel registrar imagens pela c?mera, guardar na galeria interna e sincronizar com seus diferentes celulares e tablets Android. Ap?s o clique, o usu?rio pode editar e adicionar filtros nas fotografias. Para come?ar a usar, ? necess?rio um cadastro do usu?rio, que ser? utilizado nos diferentes aparelhos para fazer a sincroniza??o das fotos.

VSCO Cam permite sincronizar fotos entre diferentes celulares e tablets com mesmo login (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

O app possibilita ainda compartilhar as imagens em outras redes sociais como Instagram, Facebook, Twitter enviar por e-mail e mais. Por fim, basta selecionar as imagens que desejar para fazer a sincroniza??o entre seus dispositivos, de forma r?pida. Se preferir, o usu?rio pode importar fotos j? existentes da galeria do celular.

Como gravar chamadas no Android? Veja no F?rum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo