O Windows 8 causou muita pol?mica ao ser lan?ada por remover um recurso essencial e tradicional do sistema operacional: o menu Iniciar. O que muitos usu?rios n?o sabem ? que a vers?o 8.1 do Windows possui fun??es que, embora n?o substituam, permitem simular a ferramenta com facilidade.

Como exibir todos os ?cones do Painel de Controle do Windows

Menu Iniciar pode ser simulado no Windows 8.1 (Foto: Reprodu??o/Windows)

Se voc? sente saudades do menu Iniciar e quer us?-lo novamente, acompanhe este tutorial:

Passo 1. Clique com o bot?o direito do mouse na barra de tarefas. Em seguida, abra o menu ?Barra de ferramentas? e clique em ?Nova barra de ferramentas?.

Ferramentas permitem adicionar funcionalidades diferentes ? barra de tarefas (Foto: Reprodu??o/Windows)

Passo 2. Localize a pasta ?C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs? e, em seguida, clique em ?Selecionar pasta?.

Fique atento durante este passo por que algumas pastas podem estar ocultas ou com o nome trocado, caso seu Windows esteja em portugu?s. Independente do idioma, voc? pode copiar e colar a localiza??o na barra de endere?os da janela para acess?-la mais rapidamente.

Atalho pode ser usado em qualquer idioma do Windows (Foto: Reprodu??o/Windows)

Passo 3. A nova barra de ferramentas ser? adicionada ? barra de tarefas, pr?xima ao rel?gio. Clicando nela, voc? ter? acesso a todos os seus programas de forma similar ao menu Iniciar antigo.

Barra de ferramentas ? similar ao antigo menu Iniciar (Foto: Reprodu??o/Windows)

Passo 4. Caso tenha mudado d

... e ideia e queira remover a ferramenta, clique com o bot?o direito do mouse na barra de tarefas, selecione a op??o ?Barra de ferramentas? e clique em ?Programas?.
Recurso pode ser removido a partir da barra de tarefas (Foto: Reprodu??o/Windows)

Via PC World

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo