O iOS 10 ganhou uma nova central de controle que fornece mais possibilidades de comando aos usuários de iPhone e iPad. Com uma segunda tela, essa ferramenta permite controlar a reprodução de música no aplicativo "Música" e em outros serviços de streaming, entre eles o Spotify.

iPhone com iOS 10: conheça as funções especiais do novo teclado virtual

A nova função é ideal para quem procura por praticidade na hora de avançar músicas de um álbum ou playlist. Para saber como usar o recurso e controlar apps de música com a central de controle, siga o tutorial que preparamos.

iOS 10: controle a reprodução de música com a central de controle (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra um aplicativo de música e inicie a reprodução de uma faixa. Neste exemplo, utilizaremos o Spotify para iPhone (iOS). Assim que a música começar, toque no botão home para minimizar o aplicativo.

Reprodução de uma música no Spotify para que ela apareça na central de controle do iOS 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Para abrir a central de comando, deslize o dedo da parte inferior para o meio da tela do iPhone. Nesse momento, com metade da tela ocupada pela ferramenta, deslize a central de comando para esquerda da tela. A segunda página é destinada para o controle de mídias de aplicativos. Você pode pausar a reprodução, retroceder, adiantar, pular ou voltar para outra música na lista de reprodução. Na parte inferior da tela, toque em “Reproduzindo no iPhone” para visualizar as opções de saída de áudio.

Reprodução de uma música do Spotify na central de comando do iOS 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Outros dispositivos Airplay conectados à mesma rede aparecem como opção de saída de áudio. Caso queira apenas manter o som no smartphone, toque na opção “iPhone”. Feito isso, é possível voltar para a visualização do Spotify com a

... penas um toque na capa do álbum em reprodução.
Opções da reprodução de áudio na central de controle do iOS 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite as dicas para ouvir música com maior praticidade com a central de comando do iOS 10.

O que você achou do iOS 10? Comente no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo