Com a liberação do iOS 10 Public Beta, muitos usuários puderam experimentar os novos recursos do sistema da Apple bem antes de seu lançamento oficial. No entanto, versões beta estão sujeitas a eventuais bugs e são consideradas mais instáveis.

Por isso, agora que a versão final está disponível, os usuários que quiserem maior estabilidade e segurança devem atualizar seus dispositivos. Para fazer essa atualização, é necessário, inicialmente, sair do Public Beta. Veja, no passo a passo abaixo, como desinstalar a versão de testes do iOS no seu iPhone e iPad.

iPhone 7 estreia forma diferente de avisar que botão Home deu problema

Veja como sair do iOS Beta e instalar a versão final do sistema do iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Toque na opção “Ajustes”, na tela inicial do iPhone (iOS). Depois, acessa a opção “Geral” e toque no item “Perfil”.

Acessando os perfis do instalados no iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Dentro de “Perfil”, toque no item “iOS Beta Software Profile”. Em seguida, exclua o perfil do iOS Beta tocando em “Apagar Perfil”.

Acessando e apagando o Perfil "iOS Beta Software Profile" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Se estiver ativo, forneça o código de seu aparelho antes de continuar. Por fim, toque em “Apagar” para confirmar  a exclusão do Perfil.

Confirmando a exclusão do Perfil "iOS Beta Software Profile" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Para efetivar as mudanças, pressione e segure o botão de energia, deslize para desligar e, em seguida, ligue novamente o celular ou tablet.

... ndo o dispositivo para efetivar a mudança (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)" height="379" src="//s2.glbimg.com/CFcmGXFq3zh5IrVYsSyW2RqNLgk=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/10/17/ios-beta-e-instalar-a-versao-final-do-sistema-do-iphone-4.png" width="695">Desligando o dispositivo para efetivar a mudança (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Agora que o perfil foi excluído e o aparelho reiniciado, você já pode acessar a opção de atualização de software e autorizar a instalação da versão pública mais recente do iOS 10.

iOS 10 não tira print da tela. O que fazer? Descubra no Fórum do TechTudo




>>> Veja o artigo completo no TechTudo