Um Nintendo Switch gigante está dando o que falar no YouTube. A criação, mostrada em um vídeo publicado no último sábado (3), é obra do youtuber Michael Pick, que desenvolveu o console utilizando uma TV 4K, alguns pedaços de madeira, motores elétricos e Arduino. Seu tamanho é 650% maior do que a plataforma original da Nintendo, com dimensões de 177 x 76cm e 30 kg. O Switch de tamanho usual, vale dizer, tem por volta de 10 cm.

Cedida por Pick a um hospital infantil da cidade em que o youtuber mora, em Tennessee, nos EUA, a máquina funciona normalmente, executando jogos e obedecendo comandos. Além dos botões enormes, o console tem conexão sem fio com o Pro Controller, que gera maior usabilidade.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No interior do console gigante, há um Nintendo Switch de verdade para rodar os jogos e reproduzir os controles reais por meio dos botões integrados (ou pelo Pro Controller). A tela de resolução 4K é aproveitada de um televisor, enquanto os painéis e a estrutura da plataforma são de madeira compensada. Já os botões são impressos em 3D e conectados a um micro-controlador Arduino.

A pequena placa Arduino interpreta a origem de cada interação e conecta-se aos motores elétricos. Eles, por sua vez, acionam os botões do Switch original, oculto no interior da criação de Michael Pick.

O vídeo publicado no canal pode ser conferido a seguir, e mostra um resumo do processo de construção da réplica gigante. Nele, o youtuber explora com mais detalhes a organização interna do console e explica o funcionamento do mecanismo que reproduz os controles dos botões enormes para o Joy-Con original, além de mostrar a entrega do console ao hospital.

Na comparação com o Switch real, a única limitação da reprodução 650 vezes

... maior é a sua impossibilidade de se destacar os Joy-Cons. Sua portabilidade, é claro, também é bem mais limitada.

Com informações de YouTube e Destructoid

Qual é o maior videogame de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo