A Apple marcou um evento para o dia 27 de outubro que, acredita-se, servirá de palco para a apresentação da nova geração de computadores da marca. Novos Macs devem chegar com atualizações aguardadas, e até informações sobre desktops poderão ser reveladas. O evento, chamado de “Hello Again” - em referência às apresentações dos antigos Macs, realizadas por Steve Jobs - será realizado na sede da empresa, em Cupertino, Califórnia.

MacBook Pro desliga sozinho? Veja possíveis problemas e como resolver

As maiores expectativas estão voltadas para novos MacBooks. Há diversos rumores sobre o próximo notebook da Apple, que vão da inclusão de touchbar OLED a teclados e-ink. A aposta mais segura é em novos modelos Pro com quatro portas USB-C e saída para fone de ouvido.

Hello Again é o nome do evento que deve revelar uma nova geração de Macs (Foto: Divulgação/Apple)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Desses rumores mais populares, a touchbar é o assunto mais antigo e recorrente. A informação que circula é a de que esse espaço seria como uma tela de OLED fina, sobre o teclado, abrigando as teclas de funções (F1, F2, F3 e outras), além de funções específicas, como o Touch ID.

Outras informações a respeito da atualização da linha de laptops apontam para o fim do MacBook Air de 11 polegadas e revisões no modelo que restaria, com 13 polegadas. 

Há também apostas de que os desktops Mac Mini e iMac

... sejam apresentados com novidades. No caso específico do iMac, as atualizações se fazem necessárias, já que a série atual de computadores já mostra sinais de defasagem no mercado. Por enquanto, nada foi confirmado pela empresa. Ainda não há data de lançamento para o Brasil nem preços definidos.

Via Cult of Mac, Gizmodo

O que esperar do novo MacBook? Comente no Fórum do TechTudo. 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo