Age of Empires: Castle Siege é a versão do aclamado jogo de estratégia para Android, iPhone (iOS) e Windows 10. Assim como nos outros títulos da franquia, o objetivo principal é administrar recursos e usar estratégias para vencer seus adversários. Quer avançar mais rápido no jogo? Então confira dicas para mandar bem no game.

A defesa é o melhor ataque

Em Age of Empire, fazer muros e torres não é apenas uma opção, é uma necessidade. Mesmo que a tentação de gastar bata em sua porta, não use todos os recursos apenas em construções. Guarde um pouco de material por muros simples e algumas torres ao redor da sua base.

O posicionamento dessas defesas, no entanto, dependerá de quais recursos ou prédios são mais importantes para você — e proteger matéria-prima é essencial. Uma dica é colocar camadas de muros em sua base, formando uma espécie de labirinto composto por quadrados.

As torres desempenham melhor quando estão dispersas, mas devem ser colocadas de maneira que consigam proteger as extremidades e o meio da base. Coloque-as para dentro, ao lado dos muros ou de prédios importantes. Elas vão atrasar os inimigos antes de eles invadirem a base.

A defesa impedirá que você seja facilmente saqueado.

Complete os cenários de treinamento

Os Cenários de Treinamento são missões de tutorial que oferecem moedas de ouro como prêmio. Eles são relativamente fáceis e ensinam estratégias para cada unidade. Uma dica é usar essas missões para acumular ouro — junto com outros métodos de bônus que o jogo oferece. Guarde-as para a Era 5 e 6, quando será mais difícil avançar.

Aprimorar é essencial

Para os acumuladores de plantão, gastar recursos pode ser uma tarefa um tanto dolorida. No entanto, Age of Empires exige que você use matéria-prima para que possa juntar cada vez mais. Por este motivo, melhorar as construções é primordial para avançar rápido no jogo.

Em vez de fazer vários prédios iguais, concentre-se em aprimorar os que você já possui para aumentar capacidade de armazenamento, já que a maneira mais rápida de adquirir recursos é saqueando outros jogadores. Aperfeiçoe as construções que armazenam comida, madeira e pedra. Em seguida, dê prioridade para prédios militares e as torres.

Use o potencial dos heróis

Como todo jogo da série Age of Empire, Castle Siege tem uma variedade de civilizações. Cada uma tem unidades distintas, com vantagens e desvantagens. Antes de escolher uma delas para jogar, clique em sua Fortaleza e leia as características de cada uma. Você pode verificar quais são as unidades especiais e suas principais vantagens.

O Belisário, por exemplo, é uma unidade dos Bizantinos que tem a habilidade de cavar túneis sob os muros. Já os Bretões possuem o Henrique V, capaz de desativar torres e plataformas temporariamente. Ao planejar um ataque, leve em conta essas habilidades em campo.

Algumas unidades avançadas se destacam. Entre elas estão: Nikephoros II Phokas (Bizantinos), Eduardo, o Princípe Negro (Bretões), Joana D' Arc (Francos), Alexander Nevsky (Russos de Kiev), Winrich von Kniprode (Ordem Teutônica) e Saladino (Sarracenos).

Há três construções essenciais para ter acesso a estes heróis: o Salão de Heróis, o Hipódromo de Constantinopla e Oficina de Cerco. Construa esses prédios assim que possível. O primeiro lhe dará acesso aos heróis especiais, mencionados anteriormente. O segundo permitirá que você crie unidades mais poderosas que as de nível inicial, enquanto o terceiro lhe dará vantagens sobre torres e muralhas com aríetes e catapultas.

Ataque com estratégia

...

Com essas habilidades em mente, o próximo passo e usá-las de maneira estratégica a seu favor. No mapa, não coloque as unidades em qualquer lugar. Deposite-as em pontos específicos do mapa. Algumas devem vir antes de outras por questões de defesa — ao usar onagros para destruir torres, por exemplo, use a infantaria para protegê-los.

Não entre em batalhas que já estão perdidas. Analise seu adversário com calma e veja que unidades você tem em mãos para usar. Se objetivo principal é coletar recursos, use e abuse dos seus arqueiros. Eles podem atirar diretamente por cima dos muros.

Qual o melhor Age of Empires? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo