PES 2017 chegou ao PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PCs, e aposta em melhorias na fórmula para agradar os novos e velhos fãs da franquia de futebol da Konami. Com gráficos e jogabilidade melhores, o game está melhor do que nunca, e promete uma briga acirrada contra seu rival Fifa 17.

Flamengo fecha exclusividade com PES e está fora de Fifa 17

Com modos de jogo exclusivos, Campeonato Brasileiro completo, modo de edição cheio de opções e seu visual de primeira, o título tem tudo para justificar sua escolha. Em dúvida sobre qual game escolher? Confira 10 motivos para jogar PES 2017.

PES 2017 foi um dos destaques da semana (Foto: Divulgação/Konami)

1 – Modo de edição robusto

Apesar dos problemas com licenciamento de algumas equipes e ligas, PES 2017 oferece aos jogadores um modo de edição completo, no qual é possível alterar a aparência dos atletas e times, incluindo centenas de penteados, uniformes e chuteiras diferentes.

Pode-se, ainda, mudar nomes de estádios, ligas e equipes. Todas as alterações funcionam normalmente nos modos online e offline, e podem ser atualizadas no modo de edição.

PES 2017: confira 10 motivos para jogar o game de futebol (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

2 – Brasileirão completo

Repetindo o ano passado, o game da Konami conseguiu exclusividade de duas das equipes mais populares do Brasil, assim como todos os outros participantes da primeira divisão local.

Contando com Corinthians e Flamengo completamente licenciados, o game traz, ainda, Palmeiras, Fluminense, São Paulo, Botafogo e todos as outras equipes, assim como os principais craques do campeonato.

Brasileirão completo está em PES 2017 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Modo Liga Master

Presente desde as primeiras versões do simulador, o modo Liga Master (então Master League) é um dos mais populares entre os fãs, e pode ser considerado um dos precursores do estilo.

Começando do zero, o objetivo é vencer e arrecadar dinheiro para contratar os melhores jogadores do mundo. No game, pode-se, ainda, contar com diversos jogadores clássicos e uma equipe exclusiva do modo.

Modo Liga Master é exclusivo de PES 2017 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Cham

... pions League exclusiva

Outro trunfo de PES 2017 para atrair novos jogadores é a presença exclusiva da Liga dos Campeões da UEFA, maior e mais importante campeonato internacional entre clubes. Os jogadores podem, também, jogar a Europa League e a Liga dos Campeões da Ásia, que aparecem de forma oficial no game.

Champions League está em PES 2017 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Melhorias na jogabilidade

Aos fãs de jogos de futebol que não se identificaram com o estilo de jogo das últimas versões de Pro Evolution Soccer, a versão de 2017 pode ser a hora de dar uma nova chance ao simulador de futebol da Konami.

Com diversos ajustes na jogabilidade e sensibilidade dos comandos, a experiência é muito mais fluída e convincente. Isso inclui dribles, animações e chutes, que remetem ainda mais ao esporte real.

Jogabilidade do game melhorou muito em PES 2017 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Visual realista

Pro Evolution Soccer vem chamando a atenção por seus belos gráficos nos últimos anos, e na versão de 2017 a história não é diferente. Com modelos dos jogadores ainda mais caprichados e realistas, o título da Konami impressiona.

Em jogadores mais famosos como Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar, os gráficos reproduzem os rostos e estilo de jogo dos atletas com uma perfeição nunca antes vista. O mesmo se aplica aos estádios e atmosfera do campo.

Gráficos melhoraram muito em PES 2017 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Nova narração de Milton Leite

Conhecido dos fãs de longa data, Milton Leite está de volta, dessa vez como narrador principal de PES 2017. Acompanhado por Mauro Beting, o narrador repete os seus principais bordões, e deve agradar os fãs da série, que reclamavam constantemente dos comentários de Silvio Luiz nas edições antigas da franquia.

Milton Leite é o narrador de PES 2017 (Foto: Reprodução/Diego Borges)

Sistema de formações e estratégias profundo

Repetindo o foco de versões mais antigas do título da Konami, PES 2017 oferece uma enorme variedade de formações e estratégias customizáveis, que devem servir aos mais exigentes fãs do jogo. Com alguma experiência, é possível fazer com que a equipe se posicione exatamente da maneira que mais te agrada.

Estratégias estão complexas e completas em PES 2017 (Foto: Reprodução/Diego Borges)

Modo myClub

Considerado o concorrente direto do popular Ultimate Team, de Fifa 17, o modo não chega a ser tão famoso quanto o rival, mas tem seus atrativos. Além dos bônus para iniciantes, myClub também garante premiações para os jogadores por cumprir tarefas em outros modos de jogo, garantindo mais contratações para a equipe.

myClub é exclusividade de PES 2017 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Uniformes personalizados

Sua equipe favorita não conta com um uniforme oficial em PES 2017? Felizmente é possível corrigir esse problema rapidamente, baixando uma versão criada por fãs do game e adicionando o novo uniforme completo pelo modo de edição. O mesmo serve para emblemas, fotos de estádios e até mesmo treinadores.

Uniformes alternativos podem ser usados em PES 2017 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O que esperar de PES 2017? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo