O TikTok é a rede social de vídeos mais popular do momento, ultrapassando o Facebook e o Instagram. Os clipes com duração máxima de 15 segundos podem retratar desafios que acabam se tornando virais. O fenômeno dos "challenges" é tão grande que os vídeos com a hashtag #challenge tem mais de 3,7 bilhões de visualizações na plataforma.

Alguns desses desafios podem ser trabalhosos, já que envolvem danças e ações específicas. Pensando nisso, o TechTudo preparou uma lista com dicas para mostrar como as dancinhas dos challenges podem ser fáceis de fazer com tutoriais na Internet.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Use a busca do TikTok para pesquisar tutoriais de dança

Usar a ferramenta de busca do TikTok pode ser útil, já que alguns usuários costumam postar vídeos tutoriais ensinando a passo a passo das dancinhas do momento. Faça a busca pelas hashtags "tutorial challenge" e "dance tutorial" e procure entre os vídeos os desafios dos quais você queira participar. Basta repetir os passos para aprender as dancinhas do TikTok.

2. Procure o passo a passo no YouTube

Também é possível procurar pelo tutorial das dancinhas no YouTube, já que os desafios virais do TikTok acabam se espalhando por outras redes sociais. Procure pela hashtag do desafio, treine os movimentos de dança e participe do challenge escolhido.

3. Assista ao vídeo do desafio em câmera lenta

Uma outra boa opção é baixar o clipe do desafio e colocá-lo em câmera lenta. Assim, você pode acompanhar os passos da dança pausadamente, o que dá tempo de repeti-los e treiná-los. Copie os movimentos de acordo com a música, grave o vídeo e participe dos mesmos challenges que seus amigos.

4. Preste atenção ao ritmo da música

Para que haja sincronização entre a dança e o áudio, é preciso prestar atenção ao ritmo da música de fundo. Vídeos com áudio dessincronizado podem ficar estranhos, então na hora que for editar o vídeo, se atente em combinar os movimentos com as batidas da música, para que seu clipe fique perfeito.

5. Participe dos desafios da página inicial do TikTok

Os challenges da página inicial do app são os mais populares e com maior número de visualizações.

... Participar dos desafios mais famosos utilizando as hashtags pode dar mais visibilidade ao seu perfil, e dessa forma, você pode conseguir mais curtidas e seguidores. Além disso, também vale checar os vídeos do perfil oficial do TikTok Brasil no YouTube, em que é possível ver os "Destaques da Semana" e os desafios mais populares no momento.

Como fazer download das músicas do SoundCloud? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo