O Moto X 4 deve ser o próximo celular da linha Moto X, da Motorola. A fabricante faz mistério sobre o lançamento, mas nos bastidores já se comenta que o smartphone terá um botão Home físico com leitor impressões digitais, assim como no iPhone 6S e o Galaxy S7. Pelo menos é isso o que afirma a página HelloMotoHK, que divulgou imagens de como pode ser o design final do Moto X 2016.

O que esperar do Moto G 4: saiba o que pode mudar em relação ao Moto G 2015

Moto X 2016 pode ter sensor biométrico (Foto: Reprodução/HelloMotoHK)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Nas fotos podemos ver um grande sensor de câmera, que ocupará um espaço importante na parte traseira do aparelho. A fabricante parece ter abandonado o botão único para volume e resolveu separar os comandos de aumentar e diminuir o volume no Moto X 2016. Como destacou o site Slashgear, o problema está no fato desses dois botões serem muito parecidos com o de ligar o aparelho, o que pode confundir os compradores no início.

Também é possível ver, em ambos os lados do botão Home, pontos que podem servir para algum tipo de sensor. Já na parte de trás do gadget, duas fileiras de furos podem indicar um poderoso alto-falante ou algum tipo de conector sem fio, talvez para recarregar o aparelho, por exemplo.

Moto X 4 também poderá ter versão com corpo metálico (Foto: Reprodução/Twitter.com/Evleaks)

No mesmo dia, o perfil @Evleaks, conhecido pelos seus muitos acertos, vazou uma outra foto que mostra o suposto Moto X 4 com corpo totalmente metálico. Ao mesmo tempo em que o material dá um novo visual para o aparelho, o site Ars Technica especula que a Lenovo (dona da Motorola) não conseguirá manter o preço mais em conta, o que tem sido uma das marcas do Moto X desde a sua primeira geração.

Evento pode apresentar novos Moto G e Moto X

Enquanto  especulam sobre o futuro do Moto X 4, só nos cabe esperar que todas essas respostas sejam dadas no dia 17 de maio, data que a Lenovo reservou para apresentar as novidades de possíveis novos smartphones, em um evento que acontecerá também no Brasil, em São Paulo.

Na ocasião, a empresa deve revelar também a versão final dos seus

... n class="semantica-autolink-topico-tip">Moto G 4 e Moto G 4 Plus. A ficha técnica dos modelos é desconhecida, porém outros vazamentos dão conta de que eles podem ser parecidos com o Moto X 2016, e isso também inclui um botão físico no lugar do botão touch, desta vez com leitor biométrico para desbloquear os telefones com impressões digitais. 

Via Slashgear e Ars Technica

Moto G 2016: o que vocês esperam do novo celular? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo