A Konami anunciou diversas novidades para PES 2017, com destaque para a parceria firmada com a CBF, que garantirá exclusividade do Campeonato Brasileiro por dois anos. Além disso, o game fechou contrato com Flamengo e Corinthians, que também serão exclusivos.

World of Warcraft e Attack on Titan estão nos lançamentos da semana

Outro destaque da semana foi a Brasil Game Show, maior feira de jogos da América Latina, que começou na última quinta-feira, 1, e segue até a próxima segunda, dia 5. Leia os principais destaques da última semana em nosso resumo.

Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, e Takayuki Kubo, da Konami nos EUA, selam a parceria. (Foto: Diego Borges/TechTudo)

Sábado

PES 2017 chega no próximo dia 13 de setembro, mas os jogadores já podem experimentá-lo na versão demo. E como será que os gráficos evoluíram se comparados com a última versão do jogo? Veja as diferenças entre o visual de PES 2016 e PES 2017.

Analisamos Madden NFL 17, único simulador licenciado pela Liga de Futebol Americano. A nova versão apresenta melhores animações e um aprimoramento do modo franquia, mas peca por conta dos longos loadings e por alguns bugs críticos. Leia mais detalhes no review completo de Madden NFL 17.

Dos estádios ao modo franquia, tudo está mais realista em Madden 17 (Foto: Divulgação / EA)

Domingo

Passada a febre inicial, Pokémon Go ainda atrai dezenas de milhares de jogadores por todo o mundo. Nesta semana, publicamos alguns novos tutoriais para o game, entre eles um guia com os Pokémon mais comuns e os mais raros, além de outro ensinando como personalizar o visual do treinador em Pokémon Go.

A Microsoft anunciou a lista de jogos de setembro de 2016 do programa Games With Gold. Encabeçam a lista Mirror's Edge e Forza Horizon, ambos do Xbox 360, mas que também rodam no Xbox One por retrocompatibilidade. Para o videogame da atual geração da Microsoft estarão disponíveis Earthlock: Festival of Magic e Assassin’s Creed Chronicles: China.

Mirror's Edge se junta aos jogos grátis da Games With Gold (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Segunda

A loja Origin, da Electronic Arts, revelou o que Passe Premium de R$ 199 oferecerá em Battlefield 1. Além de permitir jogar os DLCs com duas semanas de exclusividade antes dos demais jogadores, o Passe dará ao todo 16 novos mapas, 20 armas e 12 dog tags, e 14 pacotes mensais de texturas para armas. Haverá também quatro pacotes temáticos com foco países diferentes. Confira mais detalhes

... br>

A Konami anunciou uma parceria exclusiva com a CBF que levará o Campeonato Brasileiro ao PES 2017. O contrato tem duração de dois anos, ou seja, a exclusividade se mantém em 2018. Estarão disponíveis todos os 20 clubes da série A e seus jogadores, além de ao menos seis estádios. Asssista ao trailer com os clubes brasileiros em ação.

Flamengo e Corinthians são dois dos clubes brasileiros presentes em PES 2017 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Terça

A CD Prokect Red lançou no Brasil seu site GoG, de Good old Games, uma plataforma de venda de games digitais para computadores. A loja chega para competir com outras como Steam, Origin e Nuuvem

Foram revelada algumas novidades da história e da jogabilidade de Resident Evil 7. A culpa pelo vazamento é do ESRB, órgão que determina a classificação etária dos games. Na descrição de RE7 disponibilizada pelo órgão é afirmado que o protagonista se chama Ethan, que procura pela esposa desaparecida em uma mansão abandonada. Também confirmam que a jogabilidade é em primeira pessoa e com armas de fogo. Confira todas as novidades.

Novos detalhes de Resident Evil 7 revelam protagonista e informações do combate (Foto: Reprodução/YouTube)

Quarta

Mais algumas novidades de PES 2017 foram reveladas na quarta-feira. Além de passar a contar oficialmente com o Campeonato Brasileiro, o game também terá exclusividade dos times Flamengo e Corinthians, ou seja, eles não estarão disponíveis no maior concorrente, Fifa 17. Outra novidade foi que Milton Leite será o narrador de PES 2017, substituindo Sílvio Luiz. Leite foi narrador da série Fifa entre 1998 e 2005.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A última quinta-feira marcou o início da Brasil Game Show, maior feira de jogos da América Latina, que segue até a próxima segunda-feira, dia 5 de setembro. Veja uma lista de títulos inéditos que estarão disponíveis durante os seis dias de evento, entre eles Watch Dogs 2, Gears of War 4 e Forza Horizon 3.

Alguns dos principais games que estarão na BGS 2016 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Quinta

A Electronic Arts confirmou que Fifa 17 terá 23 times brasileiros – 18 times da primeira divisão e 5 da segunda. Na série A estarão ausentes Corinthians e Flamengo, que serão exclusivos de PES 2017. Confira a lista completa de clubes brasileiros de Fifa 17.

Analisamos Attack on Titan, game que finalmente chega ao ocidente, meses depois de ter sido lançado no oriente. Disponível para PS4, Xbox One e PC, o jogo adapta o famoso animê homônimo. Confira o review completo de Attack on Titan.

Attack on Titan (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Sexta

A Microsoft anunciou que dará um desconto de R$200 no Xbox One até 12 de outubro. A promoção teve início durante a BGS, feira de jogos que está acontecendo em São Paulo, e se estenderá até o Dia das Crianças. O desconto vale para todas as versões do console.

Muitas novidades e matérias especiais do TechTudo durante a BGS. Batemos um papo com Shinji Hashimoto, produtor da série Final Fantasy, que falou um pouco sobre o desenvolvimento de Final Fantasy 15, game que será lançado em 29 de novembro. Também testamos Gwent, que chegará ao Brasil com todas as cartas localizadas para o português.

Shinji Hashimoto, produtor de Final Fantasy 15 na Square Enix (Foto: TechTudo/Felipe Vinha)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo