O Instagram está testando uma nova função que permite arquivar posts já publicados. O recurso ''Arquivar'' permite que o usuário oculte fotos e vídeos públicos em um local privado, mesmo que já tenham sido visualizados por seguidores e acumulem curtidas e comentários. O conteúdo arquivado fica oculto imediatamente, visível apenas para o dono da conta, e pode ser facilmente recuperado. A novidade foi liberada na quinta-feira (18) em uma atualização para a versão Beta no Android.

Por enquanto, o arquivamento de posts aparece somente na versão Beta 10.22.0 da rede social, disponível para download na Google Play Store. Ainda não há previsão de chegada da função para todos os usuários.

instagram testa função que remove posts do perfil sem apagar (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular

Como arquivar uma foto ou vídeo?

O recurso de arquivamento é exibido no menu da foto ou vídeo, acessado pelo botão em forma de três pontos. Ao selecionar “Arquivar”, o post é retirado do perfil visível para os seguidores e movido para outro local.

A qualquer momento, o usuário pode acessar suas publicações arquivadas em um botão na barra superior. Os itens ficam organizados em grade e podem ser visualizados de forma privada. Ao abrir o menu novamente no post oculto, um toque em “Mostrar no perfil” leva o conteúdo de volta à tela pública. Ou seja, chega de excluir fotos.

... v class="content-media content-media--normal content-photo">

Função Arquivar tira fotos do perfil público no Instagram (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qual a sua rede social favorita? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo