Forza Horizon 3, um dos jogos de corrida mais esperados do ano, será lançado para Xbox One e Windows 10no dia 27 de setembro. Durante a BGS 2016, conversamos com Chris Bishop, product manager de Forza, sobre as novidades do game, e também testamos o gameplay do título. Saiba tudo:

Forza Horizon 3 terá 356 carros no lançamento; confira a lista completa

Em entrevista ao TechTudo, Bishop, responsável pelo posicionamento de marketing da série Forza, contou que a escolha da Austrália como cenário de Forza Horizon 3 foi bem natural e veio da necessidade de proporcionar uma diversidade maior de localidades no game.

Forza Horizon 3 tem tudo para ser um dos maiores lançamentos do ano no Xbox One e Windows 10 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Será possível correr em cidades, florestas, praias e desertos, todos baseados em locais reais do país da Oceania. Bishop contou que a equipe quis trazer um realismo todo especial para o jogo – eles passaram meses apenas capturando os céus australianos para reproduzi-lo com perfeição no título.

Por causa dessa diversidade, Horizon 3 reforça as corridas off-road com a inclusão de buggies na lista de mais de 350 carros licenciados para o game. Uma novidade é que um desses carros será o Warthog, da série Halo.

Austrália pode ser o cenário perfeito para a série Forza Horizon (Foto: Divulgação/Microsoft)

Bishop revelou que, pela primeira vez na série Horizon, todos os carros trarão detalhes visuais específicos. Será possível explorar cada centímetro dos veículos, mais ou menos como já ocorre na série principal. O retorno das Auction Houses, em que jogadores podem vender e comprar veículos personalizados de outros gamers, também deve fazer a alegria de muita gente.

Uma campanha enorme e com amigos

Chris Bishop contou que a campanha principal de Forza Horizon 3 terá uma duração de aproximadamente 100 horas de corridas para os jogadores. Uma novidade é que toda essa campanha pode ser enfrentada no modo solo ou em um cooperação com até outros três jogadores, que poderão entrar na sua equipe a qualquer momento e ajudar no progresso.

Osusuários poderão personalizar quase tudo em Forza Horizon com a ferramenta Horizon Blueprint, que permite mudar elementos de eventos e corridas, o que torna a experiência de jogo única e mais particular.

Uma novidade para a série é o crossplay entre Windows 10 e Xbox One, um dos elementos mais comentados durante a E3 2016 e reforçada durante a BGS. Bishop comentou a qualidade de Forza Horizon 3 nos PCs e brincou com o fato de que Forza Motorsport 6 Apex, primeiro título da série para Windows 10, foi uma espécie de teste da equipe para saber até onde poderiam levar Horizon 3 nos PCs.

Para Bishop, a melhor experiência possível com o novo game deverá ser alcançada em PCs mais potentes, enquanto console

... s terão algo mais estável.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Mas e o gameplay?

Após o papo, o TechTudo teve a oportunidade de testar Forza Horizon 3 em uma demo que também foi disponibilizada para o público presente na BGS. Para quem é fã da série Horizon, o novo título não só reforça toda a qualidade gráfica da série como torna os seus controles muito mais fluídos durante as corridas frenéticas do game.

Corra por cidades australianas em Forza Horizon 3 (Foto: Divulgação/Microsoft)

De um jeito bem direto, é gostoso jogar Forza Horizon 3 – os carros respondem de maneira única às suas particularidades, mas ainda têm em comum uma espécie de fácil adaptação para o jogador. A demo trouxe diferentes cenários, como florestas, estradas e praias que são de cair o queixo.

Apesar de a demonstração ser um tanto curta – algo próximo de cinco minutos de duração –, foi possível notar que todas as mudanças apontadas por Bishop estão presentes.

Qual o melhor jogo de corrida? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo