No Man's Sky é um jogo lançado para PS4 e PC pela Hello Games. No game, o jogador explora um universo formado por mais de 15 quintilhões de planetas visitáveis, ao passo que caça e sobrevive aos mais diferentes ambientes. Contudo, a lei precisa ser obedecida. Sentinelas patrulham todos os pontos do espaço à procura de bandidos para ativar os mecanismos da lei. Confira abaixo algumas ações que podem complicar a sua situação com as autoridades, assim como diminuir o nível de procurado.

Como domesticar animais que auxiliam na exploração em No Man’s Sky

Independentemente se você está em terra ou no espaço, cometer um crime o fará ser caçado pelas sentinelas. Tratam-se de robôs que funcionam como a polícia de GTA e, assim como no jogo da Rockstar, permanecer no combate, destruindo e lutando contra elas, aumentará o nível de procurado e adicionará novos e poderosos inimigos. Há aproximadamente seis formas de ativar a ira dos robôs patrulheiros:

Assim como a polícia de GTA, se meter com os sentinelas de No Man's Sky traz batalhas que crescem em escala (Foto: Reprodução/YouTube)

Minerar próximo a uma sentinela

Enquanto passeiam pelos planetas, as sentinelas escaneiam a superfície. Caso você esteja minerando algum material raro e o robô estiver escaneando seu personagem ao mesmo tempo, seu nível de procurado irá subir e um aviso para outras sentinelas será enviado.

Atacar uma forma de vida dócil

Quase todos os planetas de No Man’s Sky possuem uma flora e fauna. O temperamento de um animal pode ser dócil ou violento, independente da aparência. Além de não oferecer muitos recursos quando são mortos, caçar formas de vida dóceis em No Man’s Sky é um pedido para que as sentinelas próximas o cacem.

No Man's Sky: você pode destruir naves cargueiros para saquear seu conteúdo (Foto: Reprodução/Playstation)

Atacar uma nave

Enquanto viaja pelo espaço você encontrará diversas naves alienígenas, assim como cargueiros, que poderão trazer cargas preciosas. Entretanto, atirar contra naves que não estão te atacando emitirá um aviso para as autoridades próximas, que surgirão na forma de naves, disparando contra você. Se quiser se aventurar nesta vida ilegal, procure fazer isso próximo a um planeta ou a asteroides, a fim de facilitar a fuga.

Atacar a Estação Espacial

Estações Espaciais são grandes estruturas que ficam orbitando o sistema planetário em que estão. Além de não serem possíveis de destruir, atacar uma dessas construções colocará um grande alvo na sua nave, que será caçada por sentinelas inimigas.

Os drones sentinelas são fáceis de abater, mas No Man's Sky aumenta a dificuldade com sentinelas maiores (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Atirar contra uma sentinela

Embora patrulhem quietamente pelos planetas, as sentinelas revidarão se você atacá-las primeiro. Imediatamente, o robô atacado enviará um alerta para os aliados próximos para ajudá-los. Caso permaneça lutando contra elas, o nível de procurado aumentará gradativamente.

Atacar uma instalação

Em quase todos os planetas de No Man’s Sky há instalações e postos avançados com os quais você poderá interagir. Muitos estarão abertos e com aliens prontos para negociar com você. Muitas instalações estarão trancadas, com portões de ferro fechados. Se você atirar contra a entrada para tentar invadir, seu nível de procurado irá aumentar muito e logo os robôs atirarão em você.

No Man’s Sky: fique longe de problemas para diminuir o nível de procurado (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Como dim

... inuir seu nível de procurado

A melhor forma de diminuir o nível de procurado é manter distância do “local do crime”. Caso esteja sendo caçado por sentinelas, corra, esconda-se e fique longe de problemas. Seu nível de procurado diminuirá gradativamente.

Destruir rapidamente as sentinelas menores antes que outras cheguem também funciona para zerar as procuras por você. Nas situações onde você precisa invadir uma instalação, a boa notícia é que uma vez destruídos os portões, os robôs irão parar de te caçar quando você estiver lá dentro. E, por fim, se você pretende cometer algum crime em terra, fique próximo de sua nave, pois será bem mais fácil para fugir.

Quantos planetas você já encontrou em No Man’s Sky? Comente em nosso Forum e participe!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo