A Hero 5 pode ser o próximo lançamento da GoPro em setembro. Por enquanto, não há informações confirmadas sobre a nova action cam, mas alguns usuários e fóruns especializados em fotografia já apontam para possíveis recursos da sucessora da GoPro Hero 4. 

Veja dicas para aproveitar o melhor das câmeras de ação

A seguir, confira as expectativas para a Hero 5 e prepare-se para conhecer a câmera de ação aguardada para o próximo mês. Entre as especificações esperadas está a gravação 8K, comandos de voz, armazenamento na nuvem e resistência à água. 

Design: maior, com USB-C e à prova d'água

Botão frontal deve ir para a lateral na GoPro Hero 5 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O novo modelo deve receber algumas alterações pontuais no design, a começar pelo tamanho. A GoPro Hero 5 deve ser levemente maior do que a sua antecessora, a Hero 4 Black. A expectativa é que a câmera tenha 62mm x 44,6mm x 32,7mm contra  59mm x 41mm x 30mm da geração passada.

Na parte frontal também deve haver algumas mudanças. De acordo com imagens divulgadas em fóruns de fotografia, o botão de Power/Mode, que antes ficava abaixo da tela de status, passa a ser localizado na lateral direita. Pode ser uma forma encontrada pela empresa para agilizar as gravações. Também é esperado uma leve mudança no botão disparador (Shutter), passando a ser retangular ao invés de esférico. 

Uma mudança mais significativa está na conexão USB. A nova action cam deve contar com conector Tipo C, que promete mais velocidade na hora de carregar imagens e transferir arquivos.

O modelo também deve ser à prova d’água, sem a necessidade de um case externo, podendo chegar a cerca de 30 metros de profundidade. O recurso é um avanço em relação a versão anterior, que necessitava de capa de proteção para entrar na água.

Especificações: GPS, gravação 8K e autonomia de bateria

À prova d'água e bateria fixa, recursos da Session devem chegar na Hero 5 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

A aguardada GoPro Hero 5 deve receber uma série de ferramentas que prometem melhorar ainda mais a experiência com câmeras de ação. Entre os recursos devem estar um GPS integrado, além de Wi-Fi e Bluetooth 4.0. A função de localização, se for liberada no novo aparelho, pode ser utilizada para informar a velocidade de um percurso, por exemplo, como apresentada na TomTom Bandit. 

Outra expectativa em torno do novo modelo GoPro é a conexão 4G. Algumas rivais, como a EGO LS 800 e a 4GEE podem se conectar à rede de dados móveis via SIM Card. Seria um recurso interessante, já que os vídeos ao vivo nas redes sociais estão ganhando cada vez mais adeptos.

Também é aguardado que a Hero 5 dê um salto na qualidade de imagem. A expectativa é que o modelo tenha a capacidade de gravar vídeos em 8K a 60fps. Se isso se tornar realidade seria um grande diferencial a favor da empresa norte-americana, já que atualmente suas rivais podem gravar apenas em 4K. Os 12 megapixels se manteriam.

A bateria da câmera também pode receber alterações. É esperado que a action cam conte com 2.800 mAh, um grande salto em relação a versão anterior. Em troca da maior capacidade e autonomia, a bateria não seria removível, herdando uma característica da GoPro Hero 4

... Session.

Recursos: comando de voz e armazenamento na nuvem

Comando de voz é um dos recursos mais aguardados para nova geração (Foto: Victor Teixeira/TechTudo)

A nova geração da GoPro também deve trazer mais recursos para auxiliar os fotógrafos. O mais esperado é o comando de voz. Se apresentada a ferramenta, seria possível, além de ligar e desligar a câmera, gravar time lapse, capturar fotos em sequência, adicionar highlights e mais uma série de outras funcionalidades, tudo sem a necessidade de apertar botões.

O software da câmera também será aprimorado, com um menu mais enxuto e interface touchscreen mais simples. A câmera pode passar a permitir mais controles manuais, como escolher a velocidade do obturador e separar faixa de áudio durante uma gravação.

Outra novidade bastante esperada é o upload para a nuvem. A câmera, quando estivesse conectada à Internet, subiria automaticamente as fotos para um serviço de armazenamento da própria fabricante.

Via Mashable, PetaPixel, The Verge e PC Advisor

Sport Cam Wi-Fi, concorrente da GoPro, vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo