A Microsoft está focada em melhorar o Windows 10, mas as versões anteriores do sistema operacional não foram esquecidas. A fabricante anunciou que Windows 7 e Windows 8.1 vão adotar uma nova forma de atualização cumulativa, que abandona pacotes individuais fragmentados para concentrar correções dos sistemas em um único update mensalA novidade evita problemas de sincronização entre computadores equipados com a mesma versão do Windows, diminui o tempo de varreduras de antivírus e permite atualizar um PC mais rapidamente.

Como verificar e corrigir arquivos corrompidos do Windows

A mudança começa a partir do próximo mês outubro e não vale para o velho Windows XP ou versões ainda mais velhas e anteriores do software. Segundo a dona do Windows, a adoção de atualizações concentradas garante mais qualidade para os pacotes se comparadas com os updates antigos. 

Saiba o que muda com o novo mecanismo de atualização dos Windows 7 e 8.1 (Foto: Divulgação/Microsoft)

A atualização mensal do Windows sempre trará as correções atuais e passadas. Na hora de formatar um computador, bastará instalar o update do último mês para deixar o sistema atualizado. A Microsoft promete incluir todos os pacotes de correção na atualização mensal até o fim de 2017.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O que a nova atualização inclui?

As atualizações cumulativas incluem todas as futuras correções de sistema operacional a partir de outubro, além de patches de segurança. Os updates serão mensais e vão incluir novidades passadas (designadas como “KB”) de forma gradativa, até o final de 2017.

O que é preciso fazer para mudar?

Nada. A Microsoft vai liberar os updates cumulativos pelo Windows Update e estarão disponíveis automaticamente para máquinas com Windows 7 e Windows 8.1, sempre uma vez por mês.

A atualização mensal será maior do que o normal?

Tudo indica que sim. A Microsoft vai liberar atualizações mensais com as novidades e versões passadas no mesmo download. A fabricante garante que os updates não serão grandes demais, pois usarão pacotes expressos.

Ou seja, os novos updates cumulatativos serão maiores do que um único arquivo “KB” atual, mas não deverão impactar no espaço em disco.

Quais placas de vídeo podem ser usadas com Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Como formatar um PC agora?

Nada muda na formatação em si e serão necessárias cada vez menos atualizações para deixar um PC pronto para uso. No início, será preciso

... instalar o Windows 7 Service Pack 1 e outros patches de segurança e correções até setembro de 2016. Depois, só será necessário baixar a atualização mensal.

O que muda para empresas?

Em computadores empresariais, o método é um pouco diferente. Além da atualização mensal, a Microsoft irá liberar outro pacote exclusivo para correções de segurança, também uma vez por mês. Já a plataforma .NET terá seu próprio conjunto de updates, incluindo pacotes mensais de soluções de problemas e outro focado em segurança do software.

Via Microsoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo