Aumentar e diminuir o volume do áudio de um vídeo no iMovie do iPhone (iOS) é uma tarefa bastante simples. A dica é útil, por exemplo, para momentos em que o usuário pretende inserir uma narração no vídeo. Dessa forma, é possível regular todos os áudios do projeto, para que um não fique mais alto que o outro.

Como colocar música em um projeto no iMovie para iPhone

No tutorial abaixo, veja o passo a passo de como aumentar e diminuir o volume de um áudio no editor de vídeo oficial da Apple para celulares e tablets. Vale ressaltar que o procedimento é o mesmo para os principais smartphones da companhia, como os iPhone 6S, iPhone 6 e iPhone 5S.

iMovie tem muitos recursos de edição (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o projeto a ser editado e coloque o cursor em cima do vídeo que você pretende regular o áudio. Toque em cima dele para aparecer outras opções de edição, na faixa inferior da tela. Selecione o símbolo referente ao volume.

Selecione o trecho do vídeo (Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Agora, é só arrastar a bolinha para esquerda ou direita para diminuir ou aumentar o volume, respectivamente.

... te ou diminua o volume (Reprodução/Lucas Mendes)" height="615" src="//s2.glbimg.com/oSauQRqUabxlmsmrRsKV3IwBijk=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/07/a2.png" width="695">Aumente ou diminua o volume (Reprodução/Lucas Mendes)

Repita o procedimento nos outros vídeos do seu projeto para ter certeza que todos estão com o mesmo nível.

OS 10: o que você achou da nova versão do sistema da Apple? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo