O Moto G 4 Plus é um celular da Lenovo (dona da Motorola) que conta com bateria grande de 3.000 mAh para durar o dia todo sem precisar carregar. No entanto, para evitar esgotar a carga antes do previsto, especialmente em situações de uso intenso, é importante usar o recurso de economia de energia. 

Como configurar o sensor biométrico do Moto G 4 Plus e desbloquear com digital

A economia de bateria é um recurso nativo do Android 6 Marshmallow, sistema operacional do Moto G 4 Plus. O smartphone já tem atualização para o Android Nougat garantida, além da versão seguinte Android O, que ainda nem foi anunciada. Confira o tutorial e aprenda a ativar o recurso de economia de energia. Para fazer isso, a função reduz o desempenho e remove animações do telefone.

Saiba como ativar o modo de economia de bateria do Moto G 4 Plus (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse as configurações do celular e selecione a opção “Bateria”. No menu superior, acesse o recurso "Economia de Bateria".

Acesse o recurso de economia nas configurações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Toque em “Ativar automaticamente” para escolher o percentual limite de carga para o sistema entrar em ação: 5%, 15% ou nunca.

Selecione o percentual de ativação automática (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Para ativar a função manualmente, vire a chave na parte superior. O telefone ficará com as barras superior e inferior na cor laranja, e exibirá um alerta persistente na área de notificações – nesta parte, você poderá desativar a economia de energia quando quiser.

... mponente-conteudo"> Ative a economia manualmente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O recurso de economia do Android é feito para usar com moderação, pois limita o desempenho do aparelho, causando perda de fluidez ao transitar entre telas. No entanto, quando ativado, você consegue poupar energia do telefone, o que rende algum tempo a mais de uso.

O que você achou do Moto G 4? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo