Um novo aplicativo para Facebook cria um mapa de todos os lugares do mundo que você já visitou ou morou, além de onde nasceu. O My Travel Map oferece uma forma rápida e gratuita de marcar no mapa todos os países e estados que você já esteve, e aplica uma cor para cada tipo de estada no local. Ao final, o usuário obtém um panorama geral do quanto já conheceu do mundo, incluindo percentual de exploração, tudo em uma interface em português.

Como remover de uma só vez várias marcações em fotos no Facebook

MyTravelMap mostra com cores os lugares que você já morou ou visitou (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Para usar, basta acessar o My Travel Map e fazer login com sua conta do Facebook, em um pequeno botão no canto superior esquerdo. Em seguida, é preciso clicar em cada país ou estado no mapa e responder se você nasceu, viveu ou somente visitou o local. Na medida em que as informações são preenchidas, o desenho começa a ser preenchido com cores – caso marque algo errado, é sempre possível remover um dos países.

Marque no mapa países onde morou ou visitou (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Nada é publicado no seu perfil do Facebook até que você deseje fazê-lo. Quando terminar de marcar seus locais, clique em “Share” abaixo da sua foto para compartilhar o resultado com seus amigos. Além do link para o mapa, a publicação mostra o percentual de exploração do mundo.

Compartilhe o mapa com amigos quando quiser (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Privacidade

Os dados obtidos pelo MyTravelMap, segundo o site, servem para “tornar melhor a experiência de uso”, e nunca são comercializadas com terceiros. Ao fazer login com sua conta do Facebook, o serviço obtém seu nome, idade, foto de perfil, sexo e outras informações que você mesmo mantém públicas na rede social.

... do perfil (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="400" src="//s2.glbimg.com/yNLZu3yPHn-XrBtfNKz0yqNhldo=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/07/mytravelmap-obtem-somente-informacoes-basicas-do-perfil.jpg" width="695">MyTravelMap obtém somente informações básicas do perfil (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Nada é publicado de forma automática, então é possível preencher o mapa com calma antes de compartilhar, caso você seja um viajante recorrente e demore para lembrar todos os lugares pelos quais já passou.

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo