Counter Strike é um jogo que há muito tempo estimula a competitividade entre os jogadores e, com a popularização do e-Sports, isso apenas aumentou. Com Counter Strike: Global Offensive, alguns jogadores conseguiram se destacar ainda mais no cenário competitivo e o TechTudo mostra para vocês quem são os melhores atiradores de CS:GO no mundo.

Top 10: curiosidades do jogo Counter Strike

Marcelo “coldzera” David

Um dos dois nomes brasileiros da lista, Marcelo David, conhecido como Coldzera, joga atualmente pela SK Gaming (antiga Luminosity), time formado por jogadores brasileiros e que lidera o ranking mundial de Counter Strike: Global Offensive no momento.

Coldzera é um dos destaques brasileiros no cenário internacional de CS GO (Foto: reprodução/HLTV)

Coldzera é destaque na equipe, seja pela sua habilidade como rifler ou AWPer. Nessa função, ele ajudou a Luminosity a faturar o campeonato MLG Major Championship: Columbus e o segundo lugar no Esports Championship Series Season 1.

Olof “olofmeister” Kajbjer

Considerado por muitos o melhor jogador de CS GO em atividade, Olof “olofmeister” Kajbjer faz a diferença na sua equipe fnatic. Mesmo contando com parceiros talentosos, o sueco consegue se dar bem em várias situações de ataque, seja com metralhadoras, pistolas ou rifles de alta precisão.

olofmeister é, para muitos, o melhor jogador de CS GO da atualidade (Foto: Reprodução/HLTV)

Qualquer arma é letal com olofmeister, um jogador quase impossível de bater quando está em um dia inspirado, como mostrado nas inúmeras vezes em que foi decisivo e carregou campeonatos para sua equipe.

Ladislav “GuardiaN” Kovács

Vindo da Eslováquia, Ladslav Kovács, também conhecido pelo seu nick GuardiaN, passou anos mostrando seu talento, mas não conseguia alcançar todo o sucesso que merecia. Isso mudou quando sua equipe, Natus Vincere (ou Na Vi) acabou se tornando uma das melhores cinco equipes do cenário competitivo de CS GO.

Ladislav Kovács é o maior nome da Eslováquia em CS GO (Foto: Reprodução/ESL)

Sendo o melhor jogador de uma equipe talentosa, GuardiaN levou a Na Vi à vitória várias vezes e, dessa forma, mostrando ao mundo o porque ele é um dos melhores atiradores de CS GO do planeta.

Nicolai “dev1ce” Reedtz

Nicolai Reedtz, conhecido pelo seu nic “dev1ce”, vem da Dinamarca e fez seu nome como parte do Team SoloMid, mas agora integra o Astralis. Durante um tempo, dev1ce não conseguia mostrar seu talento em competições importantes, apenas se destacando em campeonatos menores, mas isso mudou e ele atualmente é decisivo dentro da sua equipe, conseguindo ótimos resultados e ajudando o seu time a faturar campeonatos.

"device" é a arma secreta de seu time (Foto: Reprodução/HLTV)

Assim como olofmeister, dev1ce consegue ser preciso com rifles e metralhadoras

... , e cada vez mais se aproxima do topo do ranking mundial do game.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Janusz “Snax” Pogorzelski

O polonês Janusz “Snax” Pogorzelski é um jogador versátil de Counter Srike Global Offensive, mas não recebe o destaque que merece por causa da forma como o seu time é configurado em competições.

Snax é o melhor jogador de uma equipe cheia de talentos (Foto: Reprodução/ESL)

Por causa disso, todos os jogadores do Virtus.pro conseguem apresentar um bom jogo sem se tornar o “salvador e herói” do time, mas, mesmo assim, Snax ainda apresenta liderança e truques na manga que poucos outros participantes tem capacidade de fazer.

Gabriel “FalleN” Toledo

Um veterano no cenário profissional de Counter Strike, iniciando nos tempos de CS 1.6, Gabriel “FalleN” Toledo é considerado por muitos como o melhor capitão de equipes do jogo, sempre trabalhando bastante na estratégia que sua equipe adota em cada partida. Além disso, Gabriel foi considerado a figura mais influente no cenário de e-Sports brasileiro em 2015.

FalleN é considerado um dos melhores líderes de equipe de CS GO (Foto: Reprodução/HLTV)

FalleN ajudou a sua antiga equipe, a Luminosity, a ganhar campeonatos como o MLG Major Championship: Columbus e agora faz parte da SK Gaming.

Can “XANTARES” Dörtkardeş

Atualmente na primeira posição do ranking mudial do site HLTV.org, o turco Can “XANTARES” Dörtkardes é conhecido pela sua habilidade em fragging e pelos seus reflexos rápidos durante os tiroteios.

XANTARES ocupa a primeira posição do ranking mundial do site HLTV (Foto: Reprodução/HLTV)

Isso fez com que ele se destacasse na cena profissional do seu país e, com o time Space Soldiers, conseguiu mostrar todo os eu talento em diversos campeonatos internacionais, sendo os mais notáveis South East Europe Championship – Finals e CS GO Champions League Season 3, em que levaram o prêmio máximo das competições.

Robin “flusha” Rönnquist

Robin Rönnquist é um veterano do CS GO e, por um bom tempo, foi o melhor jogador de sua equipe, a fnatic. Com o passar do tempo, outros jogadores começaram a se destacar, mas flusha ainda mantém a sua posição dentro do time, usando um estilo mais comedido de jogar, geralmente atuando como sniper.

Flusha é um veterano de CS GO (Foto: Reprodução/HLTV)

Mesmo assim, ele consegue ter momentos de ação, indo para cima dos adversários com a mesma precisão do seu período como sniper. Muitos acreditam que ele poderia ser o destaque de qualquer time profissional em atividade, mas preferiu ficar em uma posição mais confortável, servindo como uma base sólida para outros jogadores de sua equipe se destacarem.

Kenny “kennyS” Schrub

Ganhador do The Game Awards 2015 de melhor jogador profissional do ano, Kenny Schrub vem ganhando cada vez mais destaque. Muitas vezes o responsável por seu time conseguir se mostrar competitivo em campeonatos, kennyS se mostrou o melhor atirador de elite dentro de CS GO.

"kennyS" foi o vencedor do The Game Awards 2015 (Foto: Reprodução/ESL)

Com atualizações feitas ao game e na sua arma, aliada à sua posição limitada dentro do Team EnVyUs, talvez Schrub não consiga retomar o seu lugar de destaque no ranking mundial, mas ele já mostrou várias vezes que tem talento o suficiente para isso. 

Qual o melhor FPS grátis online? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo